Tuesday, May 25, 2010

Basquetebol: Porto Novo Basquetebol Clube lidera campeonato sem derrotas

A equipa sénior masculina do Porto Novo Basquetebol Clube somou domingo a sua quarta vitória consecutiva no campeonato regional da modalidade, ao vencer o Solpontense, na Ponta do Sol, por 64-31.
Foi o último jogo da segunda volta do campeonato regional, que a partir do próximo fim-de-semana entra na terceira e última volta com a formação do Porto Novo a liderar, de forma destacada, com 12 pontos, seguida pelo Rosariense com cinco pontos e Solpontense com apenas três pontos.

Alias, Porto Novo Basquetebol Clube desde o arranque da temporada só somou vitórias. Incluindo os jogos do torneio da abertura, que naturalmente ganhou, ao todo são seis vitórias seguidas.

A seguir a terceira volta, as duas equipas melhores classificadas disputam um play-off de três jogos.

Apesar desse desempenho, o clube portonovense, fundado em 2001 (só começou a competir esta temporada), enfrenta serias dificuldades para desenvolver as suas actividades, devido a falta de materiais de treino, nomeadamente bolas.

A equipa queixa-se ainda das precárias condições em que treina e desenvolve o seu projecto de formação.

O clube possui uma escola de basquetebol que funciona actualmente com mais de trinta jovens entre os 11 e 17 anos, sob a orientação de dois monitores.

JM

Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment