Thursday, May 6, 2010

Boavista conquista Taça de Santiago Sul

O Boavista conquistou esta quarta-feira, e pela segunda vez consecutiva, a Taça de Santiago Sul, ao vencer na final o Sporting por 3 – 1, com a marcação de grandes penalidades. O jogo terminou empatado a zero, mas o Boavista teve mais sorte nos penalties.

Na lotaria das penalidades, marcaram para o Boavista Babanco, Fufuco e Carlitos. Camara falhou para os “axadrezados”. Para o Sporting marcou Quiroga. Gamarra, Tom e Tigana falharam o castigo máximo, dando a vitória aos vice-campeões de Santiago Sul.
O encontro era aguardado com grande expectativa dado à rivalidade entre as duas equipas e por estar em jogo uma taça ambicionada desde o início da época. Mas nem por isso assistiu-se a um bom espectáculo, para galvanizar a moldura humana, que mesmo numa quarta-feira se deslocou em bom número ao Estádio da Várzea.
Durante os 90 minutos o jogo foi muito disputado, sobretudo a meio campo, com muitas paragens e poucos lances de verdadeiro perigo junto das balizas. Mas o Boavista poderia evitar os penalties, quando Mia atirou uma bola à barra da baliza de Maguette, perto do fim da partida, confirmando o ligeiro ascendente da sua equipa na partida.
Treinadores com vontade de vencer
Esta foi a segunda vitória do Boavista frente ao Sporting esta semana. Depois de estragar a festa de consagração do título dos “leões”, com uma vitória por 4 -2, o Boavista voltou a aplicar um duro golpe nas aspirações do Sporting em conquistar a “dobradinha” em Santiago Sul.
Por isso, o treinador dos “axadrezados”, Janito Carvalho, radiante com a vitória, destaca a “humildade, dedicação e muito trabalho” como segredos do sucesso da sua equipa. No ensaio para o campeonato que arranca no próximo sábado, Janito disse que “a equipa está com muita vontade de vencer e mostrar o seu valor dentro do campo”.
Já Alex era um homem visivelmente desolado no final da partida. Mesmo assim, salientou que perder nos penalties não tira brilho à exibição da sua equipa. Alex salientou também que “o Boavista teve mais sorte nos penalties”. Entretanto, o técnico leonino há muito que pensa no nacional de futebol e disse que a sua equipa está preparada para entrar a ganhar, no próximo sábado frente ao Barreirense.
RP - Asemana


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment