Tuesday, May 18, 2010

Resultados da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol

Marítimo e Morabeza fecharam domingo a segunda jornada do grupo A, do Campeonato Nacional de Futebol no Estádio Municipal do Porto Novo. As duas formações procuravam a primeira vitória na competição. Num jogo bem disputado o Marítimo conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Morabeza por 1 a 0. Recorda-se que a equipa representativa de Santo Antão Sul perdeu na primeira ronda frente ao Batuque, na deslocação à ilha de São Vicente, enquanto a formação da ilha da Brava consentia um empate em casa diante do Boavista da Praia.
Nos outros jogos do grupo A disputados sábado, o Boavista FC da Praia venceu o Botafogo por 4-2 e o Solpontense empatou a uma bola com a equipa do Batuque.
O Boavista está agora na primeira posição do grupo A com 4 pontos, seguido pelo Batuque de São Vicente na segunda posição também com 4 pontos, Botafogo é terceiro com 3, Marítimo também 3, Solpontense e Morabeza dividem o 5º lugar com 1 ponto.
Na poule B, o Sporting Clube da Praia, deu um passo importante rumo às meias-finais, ao golear o Ribeira Brava no seu reduto por 7-2; o Scorpions recebeu e venceu a equipa do Sporting da Boavista por 2-0 e o Académico do Sal foi à ilha do Maio derrotar a formação do Barreirense por 4-3.
O Sporting Clube da Praia lidera o grupo com 6 pontos, o Académico também com 6 está na segunda posição, o Scorpions é 3º com 3, Sporting da Boavista e Ribeira Brava dividem o 4º lugar com 1 ponto e Barreirense está na cauda da tabela com zero ponto.
Para a 3ª jornada do Campeonato Nacional marcado para o próximo fim-de-semana, o Morabeza da Brava defronta o Solpontense, o Botafogo joga com Batuque e Boavista da Praia recebe o Batuque de São Vicente no grupo A. Na poule B jogam: Académico do Sal x Ribeira Brava de São Nicolau; Sporting da Boavista x Sporting da Praia e Scorpions x Barreirense do Maio.

VA

www.criolosports.com

No comments:

Post a Comment