Thursday, May 13, 2010

Taça de Cabo Verde: Boavista vence Morabeza num jogo recheado de casos

Boavista vence Morabeza num jogo recheado de casos

O Boavista Futebol Clube da Praia, o Batuque de São Vicente e Botafogo, estão qualificados para a segunda eliminatória da Taça de Cabo Verde.
A formação axadrezada da capital venceu o Morabeza da Brava no seu reduto, por uma bola a zero, com o golo solitário apontado por Fufuco, aos 64 minutos de jogo. Entretanto este jogo ficou marcado pelas expulsões de Babanco do Boavista e de Tí do Morabeza, que se envolveram em cenas de pugilato. Os dois jogadores estão detidos na Esquadra da Brava.
Em São Filipe, o Botafogo conseguiu dar a volta ao marcador ao vencer a formação do Barreinse do Maio por 4-3, depois de estar a perder por 0-2. Os golos do Botafogo foram marcados por Igor que bisou, Quinzinho e Lucas, enquanto Figo e Zá marcavam para a formação da ilha do Maio.
Em São Vicente, o Batuque não teve dificuldades em se impor diante do Talho, com uma vitória por 4-2. Os golos da formação axadrezada de Mindelo foram apontados por Culula e Mole, Té e Fredson. O tento da formação da ilha de São Nicolau teve a assinatura de Leonel.
Com estes resultados são conhecidos dois jogos da 2ª eliminatória da Taça de Cabo Verde marcados para o dia 26 deste mês: Boavista da Praia x Batuque de São Vicente e Botafogo x Solpontense de Santo Antão Norte.
O jogo da primeira eliminatória entre o Sal Rei da Boavista e Juventude do Sal está marcado para este domingo.
Entretanto, o Marítimo conheceu ontem, o seu adversário da primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde, com a vitória de 2-1 do Benfica sobre o Scorpions, na final da Taça de Santiago Norte.
Expresso das Ilhas



Batuque de Piki passa pelo Talho com goleada

O Batuque venceu o Talho de São Nicolau, por 4-1, na tarde de hoje (11) no Estádio Adérito Sena, num jogo referente a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde. Em relação a esta partida nota negativa para a Federação Cabo-verdiana de Futebol que mudou o horário do jogo, sem aviso prévio a Comunicação Social.

Apesar da goleada o Batuque entrou muito mal na partida demonstrando uma equipa muito perdulária, primeiros 30 minutos de jogo dos axadrezados foram para esquecer. Foi visível a irritação do técnico José Firmino (Piki), durante este período.

O treinador dos axadrezados entrou em campo com um sistema 4-1-4-1, com os médios Mole e Té no apoio ao avançado Kukula e poupou Bob e Fredson.

Já o treinador do Talho, Mak apresentou um 4-4-2 mas a sua equipa evidenciou ser ofensivamente muito fraca, durante quarenta e cinco minutos, fizeram um remate que saiu sem direcção.

O primeiro golo do jogo surgiu aos trinta e três minutos, num cruzamento de Delmiro pela esquerda, Kukula antecipou o guarda-redes Carlos e fez o 1 a 0.

O Batuque não aproveitava os erros dos rapazes de São Nicolau, deixando o seu público muito chateado.

Aos trinta e nove minutos voltou-se a gritar golo no Adérito Sena, com Mole a chutar para o fundo das redes depois dum cabeceamento de Mezenga, no seguimento dum canto.

O Talho continuou a facilitar na segunda parte e num contra-ataque, aos cinquenta e dois minutos, Té fez o 3-0 para o Batuque.

Mezenga falhou uma intercepção a entrada da sua área, o avançado do Talho, Xuinga aproveitou da melhor forma e fez o primeiro da sua equipa, quando estavam decorridos setenta e dois minutos.

Cinco minutos depois, os homens axadrezados aproveitaram a ingenuidade do Talho para marcarem mais um. Fredson fez da bola o que queria e num remate cruzado, fez o 4-1 para o Batuque e fixou o marcador final.

Do lado do Talho pouco se pode dizer deste jogo porque a inexperiência falou mais alto, durante toda a partida só fizeram dois remates que valeu um golo.

Quanto a arbitragem o árbitro da cidade do Porto Novo, Hélder Mota realizou um bom trabalho no Estádio Adérito Sena.


FICHA TÉCNICA

Batuque 4 X Talho 1
Estádio: Adérito Sena
Temperatura: 27º C
Árbitro: Hélder Mota; Assistentes: Sérgio Santos e Denise Ramos; 4º Árbitro: Jacinto Monteiro
Golos: Kukula (33'), Mole (39'), Té (52'), Fredson (77') [Batuque], Xuinga (72') [Talho]

BATUQUE: Vozinha (GR); Armando, Delmiro, Santa Cruz e Day [Cap]; Mezenga, Maniche (Fredson, 70'), Té (Patch, 60'), Mole (Kev, 80'), Andir; Kukula
Suplentes: Hélio (GR); Bob, Speddyn, Nuno
Treinador: José Firmino (Piky)

TALHO: Carlos (GR); Galin, Paulin, Rogério, Ney; Cau, Cabeça (Amarela, 30'), Tchóna (Meví, 82'), Klev (Patrick, 45'), Xuinga, Pep's [Cap]
Suplentes: Grandão e Fábio
Treinador: Mak

Nhaterra

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment