Thursday, May 27, 2010

Tarrafal de Santiago inaugura Polidesportivo de Colhe Bicho

A Câmara Municipal do Tarrafal inaugura no próximo sábado o polidesportivo de Colhe Bico, totalmente equipado com iluminação pública, bancadas, vestiário e casas de banho.


A cerimónia de inauguração será abrilhantada por uma partida de fut-sal entre a equipa anfitriã de Colhe Bicho e a sua congénere de Chicago, logo seguida da actuação do agrupamento de batuco, “Tchabeta” da vila de Chão Bom.

De acordo com o vereador do Desporto desta municipalidade, José Soares, trata-se de uma obra iniciada há 12 anos mediante um projecto camarário, que já se encontrava à disposição do público, mas que nos últimos tempos fechou as portas para receber obras de beneficiação profunda de forma a acompanhar a realidade desportiva do concelho.

Já no âmbito das actividades do Dia de África, assinalado a 25 de Maio, a autarquia tarrafalense organiza, também fim-de-semana, já no Estádio Municipal do Tarrafal, um torneio de futebol envolvendo a selecção dos estrangeiros africanos residentes no município, a selecção dos veteranos do Tarrafal e a selecção principal (A) deste município, sob o lema “Desporto pela Paz em África”.

Enquanto isto, os polivalentes de Chão Bom recebem as provas de basquetebol (ABC da vila x Fidjus di Tabanca, de Chão Bom), andebol (Graciosa x Fidjus di Tabanca) e voleibol (Graciosa x Chão Bom).

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. Colhe Bicho, Chao Bom,...wtf is that. paxenxa propi.
    so vergonha pa ka fladu na kriolu. (Kodxi Bitxu & Txon Bon)
    JB

    ReplyDelete