A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) decidiu deixar de fora do campeonato nacional sénior feminino, que arranca quinta-feira, os campeões regionais de Santiago Sul (Praia) e do Maio.
De acordo com um comunicado, esta decisão se deve ao facto das associações regionais não terem conseguido apurar os seus respectivos campeões para a primeira fase da prova nacional.
Apesar desta decisão, a região desportiva de Santiago Sul estará representada na prova rainha do andebol cabo-verdiano pelo detentor do campeonato título época 2008/2009, o Estrelas d’Andebol, já com direito adquirido.
A formação feminina do Estrela d’Andebol terá a companhia do Seven Stars, equipa que ganhou o passaporte para representar Santiago Sul no campeonato nacional, enquanto vencedora do regional no escalão masculino.
Com esta deliberação, o calendário do campeonato nacional sénior feminino sofre uma alteração, pelo que, doravante passam à fase seguinte as equipas que se posicionarem nos dois primeiros lugares de cada um dos três grupos.
O Grupo A será disputado na ilha do Sal entre os campeões regionais do Sal, de São Nicolau e da Boa Vista; o Grupo B, sediado na Praia, conta com o concurso das representantes das regiões desportivas de Santiago Sul, Fogo e Brava, sendo que o grupo C, com palco no Mindelo, integra as vencedoras dos regionais de São Vicente, Santiago Norte e Santo Antão.
SR
Inforpress/Fim
http://www.criolosports.com/
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment