Monday, June 21, 2010

Campeonato Nacional: Boavista e Académico empatam a zero

O Boavista da Praia e o Académico do Sal não foram além de um empate a zero, este domingo, no Estádio da Várzea, no segundo jogo das meias-finais do Campeonato Nacional.

Num jogo entre duas das equipas que marcaram mais golos na primeira fase do nacional e também que têm nas suas fileiras dois dos melhores marcadores do campeonato (Fufuco do Boavista é o melhor marcador com nove golos e Mendes do Académico do Sal tem cinco tentos marcados), nem o ambiente de festa que se vivia no Estádio da Várzea foi o tónico para os avançados desfeitearem as redes adversárias.
Apesar das várias oportunidades criadas pelas duas equipas, o nulo prevaleceu graças também aos guarda-redes e os centrais que estiveram em bom plano.
Com este resultado, fica tudo adiado para daqui a uma semana, quando o Académico receber o Boavista na ilha do Sal. Será com certeza um jogo emocionante, pela qualidade evidenciada pelas duas formações este domingo. Entretanto, o Boavista sabe que um empate com golos e/ou uma vitória dá-lhe a passagem à final. Já o Académico terá que ganhar se quer marcar presença na final. Outro empate a zero levaria o jogo para prolongamento.
No primeiro jogo das meias-finais do nacional de futebol, o Sporting da Praia deu um passo importante rumo à final, ao vencer, sábado, no Estádio da Várzea, o Batuque de São Vicente por uma bola a zero. As emoções do Campeonato Nacional voltam no próximo fim-de-semana para se saber quem serão os dois finalistas deste ano.
Asemana

http://www.criolosports.com/

2 comments: