Friday, June 18, 2010

Futebol/Campeonato Nacional: Antevisão das meias-finais

As meias-finais do 45º campeonato nacional de futebol começam a ser disputadas fim-de-semana na Várzea, com o Sporting e o Boavista, da Praia a fazerem recepção ao Batuque, de São Vicente e Académico do Sal, respectivamente.

Os dois duelos, que se prevê renhidos, são aguardados com muita expectativa já que as quatro equipas estão mais do que nunca apostadas em atingir a final da prova.

Vencedor dos últimos quatro campeonatos, o Sporting Clube da Praia promete lutar para alcançar o penta-campeonato, para atingir o seu 12º título nacional.

Campeão Nacional da temporada 1986/87, o Boavista quer regressar às vitórias após um jejum de 23 anos, mas para chegar à final terá de enfrentar um moralizado Académico do Aeroporto do Sal, também à procura do seu segundo título.

A equipa salensese ganhou o seu único campeonato nacional em 2002/03, altura que o seu actual treinador Lúcio Antunes se afigurava como um dos goleadores da equipa, pelo que, quererá, certamente, sair com um bom resultado da Praia, para fazer uma segunda mão tranquila no seu reduto.

Frente a frente estarão duas equipas moralizadas e com ansiedade da vitória, dois conjuntos que praticam um futebol muito ofensivo, com a turma axadrezada da capital a portar-se como uma autêntica máquinas de fazer golos.

Em campo estarão goleadores como Fufuco e Kadu para o Boavista e Mendes e Dixa, para o Académico do Sal e uma linha defensiva bastante cerrada com os médios a prometer muita magia dentro das quatro linhas.

Já o Batuque de São Vicente, a mais nova de todas as restantes formações nesta fase final, é a única que não tem o seu nome inscrito na lista dos campeões nacionais, pelo que, o embate com os tetra-campeões de Cabo Verde do Sporting, está a ser encarado com grande expectativa.

Apesar das disparidades entre as quatro semi-finalistas, há um factor em comum. Todas são equipas dirigidas pelos treinadores da nova fornalha do futebol cabo-verdiano. Alex (Sporting), Lúcio Antunes (Académico do Sal), Piki (Batuque) e Janito Carvalho (Boavista da Praia).

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment