Tuesday, June 29, 2010

Iluminação do Estádio 5 de Julho será reactivada antes do início da próxima época futebolística

O estádio 5 de Julho na cidade de São Filipe terá iluminação artificial antes do arranque da época futebolística 2010/2011 permitindo assim a realização de jogos à noite.

Segundo o edil de São Filipe, Eugénio Veiga, os materiais e equipamentos necessários a reactivação da iluminação artificial encontram-se na ilha do Fogo e os trabalhos serão iniciados ‘dentro de dias’.

O Estádio 5 de Julho foi iluminado no final dos anos 90. Na altura da colocação da relva natural, em 2003, o processo foi interrompido e há mais de cinco anos que deixou de ter iluminação artificial.

As torres de iluminação estão no local e segundo informações técnicas, falta a recolocação do quadro de distribuição da energia e a extensão dos cabos para as torres, assim como a substituição dos reflectores para que o estádio volta a ter iluminação artificial.

Além dos materiais e equipamentos para reactivação da iluminação artificial do Estádio 5 de Julho, a Câmara Municipal de São Filipe recebeu outros materiais para a infra-estrutura desportiva de Lém de Cima e iluminação dos polidesportivos e placas desportivas.

A nível de infra-estrutura desportiva, serão concluídas as obras da construção do campo de futebol da localidade de Salto (Sul), enquanto o de Ponta Verde (norte) registou um pequeno ‘contratempo’ com uma proprietária do terreno que impediu a passagem da máquina para efectuar os trabalhos de terraplanagem.

JR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment