Wednesday, June 16, 2010

Inspirado no Brasil, herói da Suíça explica seu gol histórico: 'Foi sorte'

Gelson Fernandes, meia de 24 anos, nasceu em Cabo Verde antes de se mudar para a Suíça. Ele fez o gol da vitória sobre a Espanha na estreia
Gelson Fernandes, na noite de terça-feira, estava na concentração da Suíça, dando uma espiada na televisão, vendo o jogo do Brasil. Quando Maicon fez o primeiro gol verde-amarelo, o meio-campista deixou o pensamento viajar: “Como seria fazer um gol assim contra a Espanha?”.

Nesta quarta-feira, o jogador de 24 anos entrou para a história do futebol suíço ao marcar o gol que derrubou a Fúria e todo seu favoritismo. Foi a primeira vitória da história do país sobre os espanhóis. O curioso é que o herói suíço não nasceu lá. Gelson Fernandes é de Cabo Verde. Aos quatro anos, foi junto com a mãe dele para o país europeu. Agora, está na história.
- Não consigo perceber agora o que está acontecendo. É um momento muito especial para o time, para o país. Estou muito feliz – disse o meio-campista.
A humildade parece ser uma característica do atleta. Na entrevista coletiva que deu depois do jogo, no estádio Moses Mabhida, em Durban, o atleta falou mais de uma vez em sorte.
- Para ser justo, não estou acostumado a fazer gols. Foi uma grande surpresa. Quando vi meu companheiro com a bola, sabia quer precisaria ser muito rápido. Foi um pouco de sorte – disse Gelson.
O jogador valorizou a vitória usando como argumento a força da Espanha. Mas, reiterou ele, a Suíça teve sorte.
- Eles fizeram um grande jogo. Tivemos um pouco de sorte. Corremos muito. Foi difícil para nós, porque a Espanha é muito forte. Para vencer a Espanha, é preciso sorte, e foi o que tivemos.

globoesporte

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment