Sunday, June 27, 2010

Sporting e Boa Vista da Praia na final do "Nacional"

Sporting e Boa Vista da Praia são as equipas apuradas para a final do Campeonato Nacional de Futebol, que será disputado a duas mãos no estádio da Várzea a partir do próximo sábado. O apuramento destas duas equipas da Praia confirma a supremacia do futebol da região desportiva de Santiago Sul sobre as restantes regiões desportivas de Cabo Verde.

O Sporting da Praia entrou no "Adérito Sena" com uma vantagem de 1x0 sobre o Batuque Futebol Clube, conseguido na primeira-mão disputado na semana transacta na Várzea. Mas o Batuque igualou a eliminatória logo aos 12 minutos do primeiro tempo por intermédio de Fredson, na cobrança de um livre que contou com a ajuda de um jogador leonino para entrar nas redes. O Sporting reagiu e aos 44 minutos introduziu a bola na baliza defendida por Vozinha, mas o árbitro anulou o golo, apontando um fora de jogo que deixou dúvidas.
O árbitro viria ainda a expulsar o avançado do Batuque Rambé, com um cartão vermelho por entrada faltosa sobre Dário. Esta expulsão gerou algum nervosismo entre os jogadores axadrezados, que passaram a contestar muitas decisões da arbitragem.
Aos 46 minutos da segunda parte, o avançado Gamarra calou o “Adérito Sena”, ao apontar o tento que colocou a equipa do Sporting na final do campeonato nacional. O golo foi seguido de escaramuças e de invasão de campo por parte dos adeptos do Batuque, com cenas que não abonam a favor do futebol cabo-verdiano que se quer com “fair play”.
Na ilha do Sal o Boa Vista empatou a uma bola com o Académico e carimbou o passaporte para a final. Foi um jogo bem disputado onde o espírito de grupo dos axadrezados da Capital prevaleu sobre as individualidades dos estudantes. Os tentos foram apontados por Nelito aos 28 minutos para o Académico e por Fufuco, o melhor marcador do nacional, para o Boa Vista aos dois minutos da segunda parte. Com este golo, o 10º desse jogador, o Boa Vista fez a festa no “Marcelo Leitão”.
No final da partida, os treinadores das duas equipas reconheceram que foi um jogo equilibrado e difícil para ambas as equipas, sendo que o Boa Vista foi mais feliz e conseguiu um empate que o colocou na final do campeonato nacional. Na próxima semana o Sportinga da Praia e o Boa Vista disputam a primeira-mão da final na Várzea.
Constânça de Pina
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment