Wednesday, July 14, 2010

AD Ceuta contrata cabo-verdianos Sandro e Moreno

A equipa do Grupo IV da 2ª divisão B da Espanha, AD Ceuta, anunciou nesta segunda-feira a contratação do cabo-verdiano Sandro Mendes, após ter assegurado também Vitor Moreno, ambos jogadores da selecção cabo-verdiana de futebol.
Sandro foi negociado com o Vitória de Setúbal, da primeira divisão de Portugal, onde desempenhava a função de capitão da equipa. Ele disputou 26 jogos na última época.
O lateral direito Vítor Manuel Borges Moreno procede da União Desportiva de Leiria, também da Primeira Liga portuguesa.
De notar que para a próxima época, Ceuta foi buscar a Cabo Verde o seu novo treinador, o português João de Deus, que conduziu a equipa nacional crioula durante as eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e Copa Mundial 2010. De Deus se despediu dos chamados “Tubarões Azuis” com o ruidoso empate (0-0) conseguido frente à formação portuguesa, em jogo amistoso a anteceder a estreia dos lusitanos na Copa concluída, domingo, na África do Sul.
João de Deus aposta assim na contratação de dois defesas que conhece bem e que podem encaixar perfeitamente no projecto que tem para o AD Ceuta.
Sandro Mendes nasceu em Pinhal Novo, Portugal, a 4 de Fevereiro de 1977, mede 1,82 metros e pesa 82 Kg.
Ele é um conhecedor do futebol espanhol, pois antes do Vitória de Setúbal, defendeu as cores de várias equipas na Espanha, entre eles Hércules CF (1995/98 - segunda divisão), Villarreal CF (1998/99 – primeira Divisão), UD Salamanca (1999/00 - segunda divisão).
Sandro teve uma curta passagem pelo Futebol Clube do Porto na época 2005/06, e foi emprestado ao Manisaspor, da Turquía, antes de regressar ao Vitória Setúbal (2006-10).
Por seu lado, Moreno nasceu em Lisboa, em 29 de Novembro de 1980, mede 1,80 metro e pesa 86 kg. Vítor Moreno já passou por várias equipas portuguesas incluindo o Benfica e Vitoria de Guimarães.
Visao News

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment