Monday, August 2, 2010

Basquetebol: Seleccionador Alex Nwora já está a trabalhar em Cabo Verde

O seleccionador de basquetebol de Cabo Verde, Alex Nwora, já se encontra na cidade da Praia, proveniente dos Estados Unidos, para orientar o combinado cabo-verdiano para o jogo de qualificação da Zona II para o Afrobasket.

Alex Nwora considera que já estão criadas todas as condições logísticas para o arranque do mini-estágio dos 24 seleccionados na capital, com vista a uma participação condigna de Cabo Verde no Torneio de Dakar, que se realiza de 10 a 18 deste mês.

O “coach” garante que o objectivo primordial do combinado cabo-verdiano passa, necessariamente, pela qualificação, de forma que a equipa crioula conquiste um lugar que garanta a sua participação na próxima edição do Afrobasket.

Alex Nwora é de opinião que Cabo Verde merece estar nas grandes competições internacionais, pelo que aguarda a chegada dos atletas que ontem terminaram o campeonato nacional, na cidade do Mindelo, para começar a ensaiar a sua estratégia.

No Torneio de Qualificação da Zona II, Cabo Verde terá como concorrentes as selecções da Gâmbia, Guiné-Bissau, Guiné Conacri, do Mali e Senegal.

De acordo com o calendário, os dois primeiros classificados de cada grupo passam automaticamente para o Afrobasket, com o vencedor da poule a qualificar-se, também, para os Jogos Africanos, que este ano serão disputados em Moçambique.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment