Wednesday, August 4, 2010

Basquetebolistas da NBA em interação com camadas jovens da Praia

Dois atletas da NBA, Liga Profissional de Basquetebol dos Estados Unidos da América, estiveram esta segunda-feira, 2, no Pavilhão Desportivo “Vavá Duarte” a desenvolver várias acções com os jovens atletas da modalidade. Para os jovens de diversos clubes da capital foi uma boa oportunidade para aprofundar os conhecimentos no basquetebol com quem sabe mais e tem mais experiência.

No âmbito de um programa da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol e a Embaixada americana, os dois atletas e um dirigente deram autógrafos, trocaram impressões e espalharam simpatia para os jovens atletas e deixaram um novo estímulo para o basquetebol nas camadas jovens nacionais. Uma oportunidade de aprender mais que não foi passada ao acaso.
Para Stefany, atleta das camadas jovens do Bairro, estas acções com os experientes basquetebolistas da liga mais competitiva e emocionante de todo o mundo servem para aprender mais e melhorar o nível do basquetebol praticado na região. Mesma opinião tem Danielson Miranda, treinador do ABC, que considera que os “clinics” realizados durante estes dias com os atletas permitem aprender com quem “sabe mais”. Neste sentido, o técnico e os atletas presentes entendem que estas acções devem ser realizadas com mais frequência em várias partes do país para fomentar a modalidade desde as camadas jovens.
No final do evento, Willie Green, dos Philadelphia e um dos atletas que participaram nas acções, disse ao asemanaonline estar impressionado com o desempenho dos jovens basquetebolistas praienses. “É uma grande experiência estar aqui a partilhar os meus conhecimentos com a comunidade de basquetebol”. Willie considera que é preciso mais apoio e atenção para o fomento da modalidade no nosso país. “Sabemos que o futebol tem maior visibilidade no mundo, mas, com o advento da globalização, queremos que Cabo Verde faça parte dos melhores torneios de basquetebol e vamos continuar a dar o nosso apoio para esta realidade”.
O atleta considera, por isso, que o basquetebol nacional deve continuar a trilhar o mesmo caminho e, em jeito de previsão, entende que a nossa selecção tem todas as condições para fazer boa figura no Senegal e apurar-se para o Afrobasket de 2011.
As acções foram organizadas pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, em parceria com a Embaixada dos EUA.
RP

Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment