Saturday, August 14, 2010

Oito cabo-verdianos na I Liga Portuguesa de Futebol

Oito é o número de cabo-verdianos que este ano vão jogar na I Liga Portuguesa de Futebol. Estes atletas de nacionalidade cabo-verdiana alinham durante a época 2010/2011 em clubes como o Marítimo, Beira-Mar, Olhanense, Portimonense e Vitória de Guimarães.
O Portimonense é o clube que conta com mais cabo-verdianos nas suas fileiras - todos defesas. Vanderlei Lopes Gomes, 26 anos, é natural de São Vicente e pertence ao Farense, mas esta época está emprestado ao Portimonense (clube recém-chegado à Primeira Liga). Outro cabo-verdiano é o jogador Nilson, de 23 anos, natural da ilha de Santiago. O veterano Lito, 35 anos, também joga esta época com a camisola do Portimonense.
Hoje, 14, o Marítimo joga com o Vitória de Setúbal (16h) e vai contar com a ajuda de Héldon, um médio de 22 anos, natural da ilha do Sal. Tom - António Sérgio Lopes Tavares -, 23 anos, vem do Tarrafal para ajudar o Beira-Mar, que começa amanhã, 15 (17h) a lutar pelo menos pelos objectivos mínimos da manutenção na I Liga. Defronta o União de Leiria, que conta com o médio cabo-verdiano Marco Soares, de 26 anos.
O Olhanense abre a sua época 2010/2011 defrontando o Vitória de Guimarães, na próxima segunda-feira, 16, pelas 20h15. O clube algarvio conta com os serviços do avançado Toy, 33 anos, de Lisboa, enquanto que o Vitória (depois de ter encaixado 10 milhões de euros com a venda do descendente de cabo-verdianos Bebé para o Manchester United) tem nas suas fileiras o defesa Ricardo, de 29 anos.
Cabo-verdianos também na II Liga
Também na II Liga portuguesa alinham cabo-verdianos em vários clubes, numa competição que só arrança daqui a duas semanas. Néné, médio de 30 anos, alinha pelo Arouca e vai jogar a primeira partida da época com o Santa Clara. Aliás, é no Santa Clara que jogam mais dois cabo-verdianos: Platini, médio natural da Praia, e Rambé, avançado, ambos de 24 anos.
O avançado Zé Luís de 19 anos, joga no Gil Vicente, que abre a época defrontando o Trofense. Já o médio Pina, 27 anos, alinha este ano pelo Fátima, que vai jogar com o Oliveirense.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment