Saturday, August 14, 2010

Ténis: Campeonato de Cabo Verde disputa-se fora dos palcos habituais na ilha de São Vicente

O campeonato de Cabo Verde de Ténis arrancou esta manhã no Mindelo e pela primeira vez os jogos de uma competição oficial não se disputam nos habituais courts do Clube Mindelo e do Castilho.

Desta vez, a Federação Cabo-Verdiana de Ténis organiza as provas nos escalões sub-12, sub-14, sénior feminino, sub-18 e sénior masculino nos courts da Academia Carlos Alhinho e do complexo desportivo da Copa, no Lazareto.

Fonte da organização explicou esta manhã à Agência Inforpress que tal sucede devido à falta de condições dos courts do Clube Mindelo e do Castilho, os quais necessitam de obras de melhoramento.

Contudo, o presidente da Associação de Ténis de São Vicente, Arlindo Silva, considera que a federação, que organiza a prova, deveria ”em tempo procurar saber” se os campos de São Vicente estariam ou não em condições de receber uma competição do género.

O certo, aponta Arlindo Silva, é que não se chegou a entendimento com os responsáveis dos clubes Mindelo e Castilho, cujos courts necessitavam “pelo menos” de pintura.

Mesmo assim não se publicitou o evento e esta manhã muitas pessoas perguntavam sobre o inicio do campeonato e onde decorriam os jogos.

Longe da polémica, os 32 tenistas dos diversos escalões deram esta manhã o pontapé de saída no campeonato de Cabo Verde de ténis.

Nos jogos em sub-12, disputados no court da Academia Carlos Alhinho, Paulo Pina, da Praia, venceu João Lopes, de Santo Antão, por 6-1 e 6-0.

No outro jogo desta manhã, na mesma categoria, Gildo Jesus, de São Vicente, derrotou Ricardo Silva, do Sal pelos parciais de 6-4 e 6-1.

As finais nos quatro escalões estão marcadas para domingo, 15.

AA
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment