Monday, September 20, 2010

Mindelo acolhe Jogos Globais da Paz

Mindelo acolhe a partir de amanhã, 21, os Jogos Globais da Paz, sob o lema “Por uma Sociedade sem violência”. A abertura acontecerá no anfiteatro do Instituto de Ensino Superior Isidoro da Graça (IESIG), em São Vicente.
O evento, promovido pelas Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e o Ministério da Educação e Desporto, abarca um leque diversificados actividades: concurso de cartazes nas escolas e da mascote dos Jogos Globais da Paz, debate e teatro sobre a paz, concurso de desenho, poesia, entre outras.
O acto de abertura contará com a presença do ministro da Educação e Desporto, Octávio Tavares, e do director nacional das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde, Dionísio Pereira.
Do programa para amanhã consta a visita do ministro ao Centro Social do Mindelo, em Chã de Marinha, leitura das mensagens do presidente da FIFA e do secretário-geral das Nações Unidas e ainda uma partida de futebol entre os beneficiários do centro e as crianças do bairro.
As jornadas pela Paz terminam no dia 2 de Outubro, data em que haverá uma marcha e uma partida de futebol sob o lema “jogando para o Fair-play”.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment