Tuesday, September 28, 2010

Qualificação CAN`2012: Lúcio optimista para jogo com Zimbábue

O seleccionador nacional de futebol considera que é preciso um Cabo Verde “muito forte” para vencer o Zimbábue no dia 10 de Outubro, em Harare, na segunda jornada do grupo 1 de qualificação para a CAN`2012. Entretanto, Lúcio Antunes diz estar optimista quanto às capacidades da nossa selecção para levar de vencida o Zimbábue no seu reduto, e continuar na liderança do grupo.

Depois da vitória (1 - 0) sobre o Mali na primeira jornada, o cenário agora é outro, a equipa é outra, mas Lúcio Antunes acha que pode conseguir os três pontos de que precisa para manter a liderança do grupo. Maugrado as cautelas – ele vai avisando que só um Cabo Verde “muito forte” pode ganhar a um Zimbábue pujante no seu reduto, e que vem de um empate moralizador fora de “casa – o técnico nacional revela-se optimista quanto à face que cada uma, desde o treinador aos jogadores, leva dentro de si.
E apesar da incógnita sobre quanto é que tudo isso vai render no Zimbábue, certo é que a esperança do cabo-verdiano é grande... Afinal, os tubarões azuis entram para a segunda jornada liderando o Grupo 1: três pontos, mais 2 do que a Libéria e o Zimbabué, ambos com um ponto, e a uma distância respeitável do Mali que ainda não pontuou.
A convocatória oficial para esse encontro será divulgada na próxima semana. Depois disso, a selecção nacional inicia o estágio de preparação para o jogo com o Zimbabué no dia 4 de Outubro, na Academia do Sporting CP, em Alcochete, Lisboa. A viagem para o Zimbabué está marcada para o dia 7.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment