Monday, September 27, 2010

Santiago Sul: Donnay é o novo presidente da Associação regional

Mário “Donnay” Avelino foi eleito este sábado, 25, presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSSS). A Assembleia Geral correu de forma tranquila e Donnay, o único candidato, foi eleito presidente da maior região desportiva do país por aclamação dos 13 clubes presentes.

Mário “Donnay” Avelino substitui no cargo de presidente da ARFSS Franklin Tavares, que, “satisfeito” na hora da passagem de testemunho, enalteceu o “nível intenso” de actividades realizadas ao longo dos seus três anos de mandato. Entretanto, um dos problemas enfrentados por Franklin foi o não pagamento dos árbitros atempadamente, o que provocou a paralisação do campeonato regional. Os árbitros reclamam ainda a quitação de quase oitocentos contos de épocas anteriores.
Para ultrapassar esse constrangimento, Franklin não deixa a batuta para Donnay e informou que assinou um protocolo de 1500 contos com a Câmara Municipal da Praia para o pagamento dos homens do apito. A verba será desbloqueada nos próximos dias, e será um desafogo para a Direcção liderada por Donnay, que já não terá incertezas quanto ao início das provas.
Para o mandato de três anos que agora inicia, Donnay Avelino espera contar com o apoio dos clubes para resolver esse e os outros problemas que assolam a região desportiva, nomeadamente a falta de patrocínios. O recém-eleito presidente espera contar também com a “sensibilidade” da Câmara da Praia para conseguir a gestão do Estádio da Várzea e, assim, angariar algum fundo para o campeonato, em publicidade e eventos periódicos.
Outro dos aspectos a priorizar por Donnay é a organização de campeonatos das camadas de formação, criação de claques e incentivar mais gente a ir ao Estádio da Várzea, organizar a taça independência, campeonato de veteranos e de futsal. Para essa tarefa, Donnay conta com uma direcção composta por Eugénio Martins, António de Pina, Alfredo Correia dos Santos, Esmeraldo Andrade, Francisco Tavares e Rogério Tavares.
Depois de fundar a Associação Regional de Futebol de Santiago Norte (ARFSN), na qual foi presidente, e de uma carreira desportiva entre andebol e futebol, Santiago Sul é a segunda região desportiva que Donnay vai comandar. “A maior e a melhor regiões desportivas”, frisa.
Época arranca a 30 de Outubro com Supertaça “Mundinho”
Na Assembleia geral deste sábado, ficou ainda assente que a época desportiva em Santiago Sul arranca no dia 30 de Outubro, com a realização da supertaça “Mundinho” entre o Boavista, campeão nacional e vencedor da Taça, e o Sporting, vencido na taça regional. Uma semana depois deverá arrancar o campeonato regional.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

1 comment: