Thursday, October 7, 2010

Fogo já tem Associação Regional de Boxe

Manuel Salvador é o presidente da primeira Associação Regional de Boxe da Ilha do Fogo. O presidente, eleito no passado domingo, 3, pretende trazer a modalidade à ribalta e incentivar a sua prática na camada jovem.

Na eleição, que consagrou Manuel Salvador como primeiro presidente da Associação Regional de Boxe, foi ainda aprovado os primeiros estatutos. O próximo passo será a oficialização e filiação na Federação Cabo-verdiana de Boxe, para que possa contar co as regalias e apoios já a partir do próximo ano.
Com esta novel associação, Salvador acredita que estão criadas as condições para incentivar e dinamizar a modalidade na ilha do Fogo. Para isso, pretende apostar na formação dos jovens e no resgate de novos amantes e praticantes.
A ilha do Fogo junta-se, assim, as associações de São Vicente, Santiago Norte, Santiago Sul e Sal.
Presidente da Federação "satisfeito"
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe já manifestou a sua satisfação pela criação de mais uma associação regional. Em declarações ao asemanaonline, Patrício Gomes considera que é a prova da aposta no fomento da modalidade em todas as ilhas, no resgate de novos amantes e mais praticantes.
O dirigente federativo espera ainda que se continue na mesma senda e que as outras regiões tomem iniciativa e criem as suas associações regionais de boxe.
Patrício Gomes informa, por isso, que Boavista e Santo Antão deverão ainda este ano ter também as suas respectivas associações. O objectivo, disse, é levar a modalidade a todas as ilhas de Cabo Verde.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment