Monday, November 8, 2010

Atletas Criolos pelo mundo

Dady suspenso na Turquia
O internacional cabo-verdiano Dady está suspenso pela direcção do Bucaspor da Turquia, alegadamente devido a conduta imprópria e comportamento inaceitável.

Stade de Reims de Odair Fortes vence
O cabo-verdiano Odair Fortes, foi titular na vitoria de2-0 do Stade de Reims frente ao Anges, no jogo a contar a décima segunda jornada da Ligue 2 de França . A equipa do Stade de Reims está na décima sexta posição, com catorze pontos.

França: Le Havre de Ryan Mendes empata
O Le Havre da Ligue 2 de França, onde alinha o cabo-verdiano natural da Ilha do Fogo, Ryan Mendes, empatou na deslocação ao recinto do Evian a uma bola.

Nesta partida, o atleta cabo-verdiano foi suplente utilizado e esteve em campo perto de vinte minutos.

Fonte: Expresso das Ilhas

HÉLDON estreia-se, e é titular, na 1ª Liga!
O dia 7 de Novembro certamente ficará marcado na memória do internacional cabo-verdiano Héldon, capitão da seleção que conquistou o ouro nos Jogos da Lusofonia e um dos atletas mais queridos pelos adeptos crioulos. É que o jovem salense fez o seu primeiro encontro na 1ª Liga portuguesa, ainda por cima a titular, partilhando a frente de ataque madeirense com o avançado brasileiro Kléber, futuro jogador do FC Porto.

Héldon alinhou durante os 90 minutos, tendo efetuado 4 remates, estando por duas vezes muito próximo do golo. Aliás, coube ao cabo-verdiano a oportunidade de dar a vitória aos maritimistas na última jogada do encontro, mas a tentativa foi gorada graças a uma grande defesa do guarda-redes leiriense Gottardi. Edivândio entrou para o forcing do Marítimo na meia-hora final, mas pouco pôde fazer enquanto esteve em campo. O Marítimo empatou em casa frente à União de Leiria, sem o lesionado Marco Soares, a uma bola. Sidnei ficou de fora, também devido a lesão.

Na 2ª Liga, Fernando Varela, a atuar na posição de médio-defensivo, apontou o golo que confirmou a vitória do Trofense em Fátima, onde Edson, trinco cabo-verdiano, também foi titular, mas foi substituído na 2ª parte quando a formação da zona centro procurou mais soluções ofensivas. Vitória por 2-0 do Trofense, que persegue o líder Gil Vicente, do foguense Zé Luís, ainda a recuperar de lesão, na tabela classificativa. Platini saiu do banco na 2ª parte para tentar dar a vitória ao Santa Clara na visita ao Varzim, mas o clube do extremo santiaguense não saiu de um empate sem golos, pese embora a boa exibição de Platini, que por duas vezes esteve perto do golo.

Fim-de-semana bastante positivo para os cabo-verdianos nas competições profissionais, se nos lembrarmos dos golos apontados ontem por Nilson e Babanco.
Eder Semedo - Cabo Verde - Desporto

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment