Wednesday, November 10, 2010

Gala da Câmara Municipal da Praia vai distinguir Janito com título de Treinador do Ano

O técnico de futebol Janito Carvalho vai ser distinguido sexta-feira pela Câmara Municipal da Praia, durante a “II Gala do Desporto”, com o título do Treinador no Ano, na região desportiva de Santiago Sul, referente a temporada 2009/10.

A decisão saiu da votação de uma equipa de juízes composta por jornalistas desportivos, após a nomeação das associações das diferentes modalidades, em que Janito Carvalho venceu, por unanimidade, o título de melhor treinador de Santiago Sul (Praia).

No ano transacto, enquanto treinador do Boavista, Janito, actualmente ao serviço do Vitória da Praia, conquistou praticamente todas as competições em que a equipa esteve envolvida como a Taça Cidade da Praia, a Taça Santiago Sul, a Superta Mundinho, a Taça de Cabo Verde e o Campeonato Nacional.

Em relação à categoria de Dirigente Desportivo do Ano, o colectivo dos juízes decidiu atribuir esta distinção a Orlandinho Mascarenhas, que, pelo seu desempenho à frente dos destinos do ABC, superou o presidente do Boavista Futebol Clube da Praia, o comandante Lito Semedo, numa votação bastante renhida.

O título de Atleta do Ano foi atribuído ao jogador do Boavista, António Pedro Tavares “Fufufo”, rei dos goleadores da Taça e do Campeonato de futebol de Cabo Verde, enquanto a Expoarte vai receber a insígnia de Empresa do Ano.

Para a categoria do Mérito Desportivo, serão distinguidos a presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Filomena Fortes, o presidente do Celtic Futebol Clube, Gildo Ribeiro, o presidente da Associação Regional de Andebol de Santiago Sul, Carlos Alfama “Calóca” e o dirigente do Boavista da Praia, Jorge Pedro Évora.

A II Gala do Desporto da Câmara Municipal da Praia realiza-se ao fim da tarde de sexta-feira, 12, no Centro Paroquial Nossa Senhora da Graça, no Plateau e antecede a Gala Nacional, anualmente realizada pelo Governo em saudação ao Dia do Desporto Cabo-verdiano, que este ano se assinala domingo, 14.

SR
Inforpress/Fim

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment