Monday, November 15, 2010

Josimar Lima o novo reforço dos Tubarões Azuis

O jovem defesa central Josimar Lima do Willem II da 1ª Divisão holandesa é um dos cinco novos jogadores que hoje (15) se apresentam ao selecionador nacional Lúcio Antunes, para o amigável de amanhã com a Guiné Bissau, no Estádio do Restelo, em Lisboa, Portugal.

Nascido em Stancha, São Nicolau, o atleta foi levado para Holanda em 1996, com seis anos de idade. Josimar contou ao Nha Terra Online, que em terras holandesas começou a sua carreira futebolística no SVVSMC, um clube amador. Em seguida, passou por Feyenoord e Excelsior, ambos de Rotterdam. Aos 17 anos, assinou com o Willem II, seu actual clube, o primeiro contrato profissional.

Possante, o defesa central de quase dois metros de altura e que já defendeu a seleção holandesa Sub 20, considera o jogo aéreo um dos seus principais pontos fortes, junto com o passe com o pé direito.

Ele que tinha vontade de ser selecionado por Cabo Verde e que no verão esteve de férias na sua ilha natal, acompanhava a seleção nacional através da internet e o futebol sanicolauense, principalmente por ter um irmão que joga no Atlético (Kaya) e outro no rival Ribeira Brava (Ademir).

No seu perfil no Facebook, o jogador postou em inglês a frase "A caminho de Portugal para a minha primeira participação na equipa nacional de Cabo Verde" e recebeu dezenas de mensagens de apoio.

NhaTerra

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment