Tuesday, November 23, 2010

Regionais de Futebol

Fogo: Vulcânicos goleiam e dividem liderança com a Académica
A equipa dos Vulcânicos goleou este domingo, no Estádio 5 de Julho, Nova Era por quatro bolas a uma, no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato regional. Com este resultado “os encarnados” alcançaram os seis pontos e dividem a liderança com a Académica.

Os Vulcânicos marcaram primeiro, mas a formação de Nova Era, conseguiu igualar ainda no primeiro tempo. Entretanto, nos últimos dez minutos do jogo “os encarnados” apontaram três golos e alcançaram a goleada.
Nos Mosteiros, o No Pintcha perdeu em “casa” com Valência por 2-4. O veterano Nene foi o destaque da partida ao apontar dois dos quatro golos de Valência.
O jogo entre Desportivo de Cova Figueira e Luz Abril, a pedido do primeiro que participa no torneio do dia do município de Santa Catarina, foi adiado.
Contudo, no sábado, o Spartak de Aguadinha conseguiu importantes três pontos no regional de futebol do Fogo, ao vencer o rival Botafogo por 2-0, no Estádio 5 de Julho, em São Filipe. Os golos foram apontados na segunda metade do jogo.
Antes do final da primeira parte, a equipa campeã regional em titulo, o Botafogo, passou a jogar com dez unidades após explosão de Ruba, por acumulação de amarelo. A partir daí o Spartak tomou conta de jogo. Aos 23 minutos da segunda parte chegou ao golo, por intermédio de Icho na transformação de uma grande penalidade. Três minutos depois Keven fixou o resultado final.
No outro jogo grande da segunda jornada do campeonato regional do Fogo a Académica recebeu e venceu o Cutelinho dos Mosteiros por duas bolas a zero. Os golos foram apontados por Keven (42min) e David (52), somando duas vitórias em dois jogos.
Classificação:
Académica e Vulcânicos lideram com seis pontos em duas partidas; Luzabril, Spartak e Valência têm três pontos; Botafogo, Cutelinho, Desportivo e No Pintcha somam um ponto e Nova Era ainda não pontuou. As equipas do Luzabril e Desportivo têm um jogo a menos.
Para a próxima jornada, a terceira, estão calendarizados os seguintes jogos: Luzabril x No Pintcha, Nova Era x Spartak, Desportivo x Botafogo, Valência x Académica e Cutelinho x Vulcânicos.

NMC

Santiago Sul: Boavista e Sporting entram a ganhar 22
O Sporting da Praia, campeão regional, e o Boavista, campeão nacional e vice-campeão regional, entraram a vencer na nova época desportiva em Santiago Sul. Os “leões” bateram o primo-divisionário Ribeira Grande por 1 – 0, enquanto o Boavista despachou o Bairro por 3 – 0.

O Boavista, com novo treinador, o professor Beto, e uma frente de ataque remodela, com Tigana, Nuna e Vando, não teve muitas dificuldades para bater a remodelada equipa do Bairro, agora comandada por Alex, por 3 – 0. Miká, Nuna e Vando marcaram os golos “axadrezados”. Já o Sporting, teve de soar muito para levar de vencida (1 – 0) a equipa do Ribeira Grande, que este ano ascendeu ao primeiro escalão do futebol nesta região. O defesa Admar foi o marcador de serviço.
Nos outros jogos da primeira jornada, o destaque vai ainda para a vitória da Académica da Praia sobre os Travadores por 3 – 0. A briosa, com o regresso do técnico Celestino Mascarenhas, impôs a primeira derrota a uma remodelada e ambiciosa equipa dos Travadores. Para fechar a ronda, o Varanda venceu o Vitória por 1 – 0 e o Desportivo deu 3 – 1 ao recém-promovido Celtic.

Santo Antão Sul: Paulense venceu (2 – 1) Solpontense
Em Santo Antão Sul, em jogo da segunda jornada do torneio de abertura, o destaque vai para a vitória do Paulense sobre o Solpontense por duas bolas a uma. Nos outros jogos, o Rosariense deu 2 -1 ao Foguetões e o Beira Mar empatou a zero com o São Pedro. Sinagoga ficou isenta nesta ronda.
Boa Vista: Sal Rei goleia (5 – 1) Desportivo

Na ilha da Boa Vista, em jogos a contar para a segunda jornada do torneio de abertura, o Sal Rei goleou o Desportivo por 5 – 1, o Sporting perdeu por 0 – 1 frente ao África Show, a Académica derrotou o Sanjoanense por 2 – 1 e o Juventude e o Onze Estrelas empataram a zero.

São Vicente: Derby vence Torneio de Abertura
O Derby goleou o Salamansa por 4-1 e conquistou o torneio de abertura de São Vicente a uma jornada do término da prova. No outro jogo da tarde de domingo, a equipa dos Falcões do Norte derrotou o Batuque Futebol Clube por 2-1.

Os golos do Derby foram apontados por Kula, Tony, Chalino e Gil e valeram o primeiro troféu da época para os azuis e brancos, com 16 pontos.
O Falcões do Norte, que está a fazer um bom início de temporada, venceu o Batuque e mantém o segundo lugar na classificação geral, seguido pelo Mindelense, que sábado goleou Ponta d´Pom por 4-1.
No outro jogo de sábado, o Amarante derrotou a Académica do Mindelo por 2-1. Na próxima semana, as equipas voltam ao Adérito Sena para cumprir a última jornada do torneio.
CP

Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment