Thursday, December 30, 2010

Andebol: Participação das selecções no apuramento para Jogos Africanos em risco

A participação das selecções nacionais (masculina e feminina) de andebol no apuramento da Zona II para os Jogos Africanos de 2011 está em risco. É que, apesar de já ter batido em várias portas, a federação ainda não conseguiu angariar os 2500 contos que faltam para alimentar esta ousadia.


As duas selecções seniores precisavam de 6 mil contos para essa primeira aventura internacional. Entretanto, o Governo deu apenas 3 mil contos esta semana, que a federação juntou aos 500 que possuía nos seus cofres. Mas faltam mais 2500 contos para fazer os meninos e meninas suspirarem de alívio para a “Operação Senegal”, em Janeiro, onde irão tentar conquistar um lugar entre as melhores selecções da costa oeste-africana.
“Temos apenas 3.500 contos. O Governo disponibilizou-nos 3 mil contos, quando o ideal seriam 4 mil. Por isso, a nossa participação nas eliminatórias está em causa”, lamenta Filomena Fortes, informando que agora a única esperança será arranjar o restante junto das empresas nacionais. Filú Fortes está, contudo, optimista num desfecho favorável desta situação já recorrente sempre que uma selecção vai jogar para fora.
Em declarações aos asemanaonline, diz que está a envidar esforços junto das empresas e também tem a garantia do presidente da República, Pedro Pires, de arranjar formas de custear as viagens e as estadias dos atletas.
Entretanto, a selecção feminina já se encontra a treinar no gimnodesportivo Vavá Duarte, enquanto a equipa masculina concentra-se na capital no dia 3 de Janeiro. A partida para o Senegal deverá acontecer no dia 13 de Janeiro. O torneio acontece de 15 a 25 do mesmo mês.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment