Monday, December 6, 2010

Futebol Regionais

São Vicente: Mindelense vence Falcões do Norte


O Mindelense iniciou com pé direito o campeonato regional na ilha de São Vicente ao derrotar o Falcões do Norte por três bolas a zero. O primeiro jogo da tarde, que colocou frente a frente a Académica e o Batuque, não passou de um empate a uma bola.
O Derby, vencedor do torneio de abertura, empatou a uma bola com o Amarante. Duas horas mais tarde, o Salamansa perdeu diante do Ponta de Pom (0-1).
Em Santo Antão Sul, o Inter ficou com a supertaça do Porto Novo ao bater o Marítimo por uma bola a zero.
Em Santiago Sul, houve jogos da taça cujos resultados completos contamos publicar nas próximas horas. Para já, podemos adiantar que o Sporting venceu o Desportivo por uma bola a zero e está na próxima eliminatória.

Fogo: Académica segue líder e Botafogo consegue sua primeira vitória no regional

A Académica empatou a duas bolas com o Desportivo de Cova Figueira, mas mantém a liderança do regional de futebol do Fogo, com 10 pontos. Já o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória (6-1) no campeonato no jogo frente ao Nô Pintcha dos Mosteiros.
Nos outros embates da 4ª jornada registaram-se os seguintes resultados:
Vulcânicos 4 x Luz Abril 0
Cutelinho 3 x 0 Nova Era
Valência 2 x 1 Spartak
A Académica segue líder da classificação com 10 pontos, mais um do que os Vulcânicos. Cutelinho soma sete; Spartak, Luz Abril e Valência têm seis pontos; Botafogo contabiliza cinco; Desportivo tem 3; Nô Pintcha, 1; e Nova Era ainda não pontuou.

Taça de Santiago Sul: Favoritismo dos “grandes” impera em eliminatória com muitos golos


Sporting, Boavista, Académica, Fiorentina, Travadores, Ribeira Grande, Tchadense, ASA, Bairro e Vitória são as dez equipas apuradas para a segunda eliminatória da taça de Santiago Sul em futebol. Os jogos animaram no fim-de-semana o Estádio da Várzea e o campo de Calabaceira e foram marcados por muitos golos, sobretudo nas partidas em que envolveram as equipas do Boavista, da Académica e do Bairro.

Num dos jogos mais aguardados da eliminatória, o Boavista, detentor do troféu, não reconheceu o Celtic, equipa recém-chegada à primeira divisão, e despachou-a por expressivos 6 – 0. Mesmo resultado com que o Bairro atropelou o Unidos do Norte. A Académica também não esteve em tarde de mimos e deu 5 – 2 ao Kumunidadi, equipa da segunda divisão. O Sporting, o menos goleador dos candidatos à conquista do troféu, eliminou o Desportivo ao vencer por uma bola a zero.

Nos outros jogos, os Travadores venceu o Varanda por 1– 0; o Vitória beneficiou da falta de comparência do Vila Nova para garantir um lugar na segunda eliminatória; o Tchadense venceu o Garridos por 4 – 3 na marcação de penalties depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar. A Fiorentina ultrapassou o Lapaloma (3 – 2), o Ribeira Grande venceu o Delta por 1 – 0 e o ASA foi mais forte diante o Benfiquinha, goleou por 5 – 1.

Asemana




 
Sal: Académica vence Verdun por 3-0

As equipas Verdun de Pedra de Lume e Académica deram, na passada sexta-feira, o pontapé de saída no torneio de abertura na ilha do Sal.
A formação da Académica arrecadou três preciosos pontos no arranque do torneio de abertura, num jogo frente à Verdun «, disputado sexta feira à noite.
Assistiu-se a uma primeira parte equilibrada mas, por vezes, a Micá mostrava-se mais ofensiva. Neste período, aos dez minutos a Verdun, depois de levar a bola ao ferro, sofreu o primeiro golo, num contra ataque da Académica com a concretização do atacante Dénis, após cruzamento de Bento.
Ainda no primeiro tempo, Tchulas foi expulso e a Verdun passou a jogar com 10.
Antes de cair o pano da primeira parte, Pitcha quase faz o segundo golo com um remate à barra.
No segundo tempo, no reatar do jogo, a Verdun poderia ter empatado mas Nilton não soube converter da melhor forma uma grande penalidade a favor da sua equipa, e permitiu a defesa do guarda redes Crisanto.
À procura do empate, o técnico Carlos Nunes, faz entrar Cavala aos 14 minutos da segunda etapa. A opção do técnico revelou-se certa, pois Cavala conseguiu empatar o jogo.
Mas, a festa dos homens de Pedra de Lume durou pouco porque 1 minuto mais tarde, a Micá elevou a contagem para 2-1, na sequência da marcação de um livre por Pú, mau alívio da defensiva da Verdun, com Dénis a empurrar para o fundo das redes.



Santo Antão Sul: Inter vence Marítimo

Em Santo Antão Sul, o Inter levou a melhor sobre o Marítimo e arrecadou a Supertaça de Porto Novo.
O triunfo foi magro, mas suficiente para o Inter levar o troféu para a sua casa.

Expresso das Ilhas


http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment