Thursday, December 30, 2010

Mais de uma dezena de ciclistas fazem a volta à ilha de São Vicente

Mais de uma dezena de ciclistas de todo o país disputam no dia 30 a volta à ilha de São Vicente. Em menos de 20 horas, os concorrentes vão percorrer em bicicleta as principais estradas da ilha, entre a cidade do Mindelo, São Pedro, Calhau e Baía das Gatas, num trajecto de 74 Km.

A prova, promovida pela Associação Regional de Atletismo em parceria com a discoteca Caravela, não tem etapas especiais de contra-relógio ou prémios de montanha. “Vamos distribuir prémios para todo o percurso de 74 km. Não há nenhum prémio especial porque o que pretendemos é colocar esta prova no calendário desportivo nacional, retomar essa volta à ilha em bicicleta. Nos próximos anos pensaremos nas etapas especiais”, informa Arlindo Fonseca, um dos organizadores da prova.
A volta à ilha de São Vicente em bicicleta antecede a tradicional corrida de São Silvestre de atletismo – dia 31 –, que vai colocar nas ruas do Mindelo mais de 100 atletas, de todos os concelhos do país. A prova de 10 km contará com a participação de atletas que têm dominado as competições de estrada em Cabo Verde – casos de Adilson Spencer, Samuel e Adilson Freire (Santiago), António Andrade (Santo Antão) e Cândido (Sal).
ASemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment