Thursday, February 17, 2011

O presidente da Confederação Africana de Andebol visita Cabo Verde

Com a vitória no Challenge Trophy de Bamako (Mali) e agora, com os segundos lugares conquistados na “Operação Thiés” (Senegal), os mais altos dirigentes do andebol no nosso continente ganharam uma curiosidade sem precedentes sobre essa modalidade no nosso país.

No torneio de Thiés esteve em jogo a passagem para os próximos Jogos Africanos. Apesar do apuramento automático das equipas vencedoras (masculino e feminino), a impressão causada pelos nossos jogadores levou alguns dirigentes da CAHB, presentes no torneio, a propor que sejam duas as equipas femininas representativas.
Agora é o próprio presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB) quem decide vir, in loco, conhecer a nossa realidade andebolística. A visita do Sr Adolph Marsourou Aremou, presidente, será de sexta-feira, 18 a 20 de Fevereiro. Tal visita é uma honra que enaltece o andebol do arquipélago e justifica, em parte, todo o esforço público, privado e pessoal que vem sendo feito em prol desta modalidade.
Adolph Aremou terá encontros com os representantes máximos do andebol e do desporto cabo-verdiano. Visitará dois municípios de Santiago, será recebido pelo presidente do Comité Olímpico de CV e terá um encontro de trabalho com a Federação Cabo-verdiana de Andebol. Existem fortes possibilidades de Santiago vir a receber provas africanas ao mais alto nível, depois da referida delegação avaliar o pavilhão Vavá Duarte na Praia e o de Nhagar, na Assomada.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment