Monday, March 14, 2011

Brava fora do nacional de futebol

Não há volta a dar. Sem campo, não há futebol. As previsões deverão confirmar-se e a Brava não vai realizar este ano o seu campeonato regional, por causa dos sucessivos atrasos na colocação da relva sintética no Estádio Aquiles de Oliveira. Com este imponderável, a ilha das flores deverá ficar, assim, fora do campeonato nacional, que arranca a 14 de Maio.

O futebol da ilha Brava prepara-se para levar um “duro golpe” nas suas aspirações esta época. Os sucessivos atrasos na colocação da relva sintética do Estádio Aquiles de Oliveira vão pôr em causa toda a agenda desportiva que a associação tinha para este ano e a ilha não terá tempo para realizar o seu campeonato regional. Moisés Santiago, presidente da associação regional, diz que ainda não recebeu qualquer informação da Câmara Municipal sobre quando as obras deverão terminar, pelo que tudo indica que em dois meses será praticamente impossível conjugar as duas coisas: terminar as obras e ainda realizar o regional de futebol. Sendo assim, o presidente não vê alternativa senão tentar mitigar os “desânimos, revolta e desmotivação” dos desportistas, que já tinham feito um “enorme investimento” para esta época.
Também o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol lamenta o enorme atraso nas obras, que irão colocar a Brava fora do nacional de futebol. Entretanto, Mário Semedo é categórico em afirmar que o torneio máximo a nível de clubes irá decorrer sem o representante da ilha das Flores. O chefe máximo do futebol nacional reconhece “os enormes prejuízos” que esta ausência poderá trazer ao futebol bravense, mas entende que são “situações fora da responsabilidade dos actores desportivos”. Por isso, faz saber que não haverá penalização para a associação, que não tem qualquer culpa no atraso das abras que decorrem há muito tempo.
No campeonato nacional, o representante da Brava está inserido no grupo B, justamente com o campeão nacional, Boavista da Praia, o campeão de Santo Antão Sul, do Maio, os representantes de Santo Antão Norte e da ilha do Sal.
RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment