Friday, March 4, 2011

Futebol:/Taça Independência: Seleccionador de Santiago vai ser nomeado nos próximos dias

A direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul reúne-se dentro de dias na Cidade da Praia para nomear o novo seleccionar da ilha de Santiago para a disputa da Taça Independência, também denominada Taça Solidariedade.

A associação regional ganhou a candidatura para a sua realização da competição, pelo que o presidente Donnay Avelino pretende associar esta iniciativa à Associação de Santiago Norte, como forma de dar mais ênfase a prova, que tem o aval da Federação da modalidade.
Donnay Avelino disse que a ilha de Santiago, na qualidade da detentora do título conquistado na sua última edição na ilha de Santo Antão, terá de apostar numa boa equipa técnica que terá de trabalhar com os jogadores empenhados em defender o projecto para a revalidação do ceptro.
"Pretendemos constituir mais uma grande equipa para que a Taça continue a reinar na ilha de Santiago, à semelhança do que tem vindo a acontecer com o campeonato nacional e a Taça de Cabo Verde", explicou.
Em relação ao projecto para a execução da Taça Solidariedade, Donnay Avelino disse que pretende contar com o envolvimento de todas as associações e das câmaras municipais existentes para que a prova venha a ser realizada em dois pólos, Norte e Sul.
A edição de 2011 da Taça Solidariedade, de acordo com o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, irá contar com a presença das nove selecções regionais e de uma representação da diáspora, proveniente dos Estados Unidos ou da Europa.

Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment