Monday, March 28, 2011

João Correia quer novo karaté em Cabo Verde

João Carvalho Correia foi reeleito no passado sábado Presidente da Federação Cabo-verdiana de Karaté (FCK) à cabeça de uma lista única que colheu a unanimidade dos votos das Associações Regionais de Santiago Norte, Santiago Sul e Fogo. Nesta sua nova etapa de timoneiro das artes marciais, Correia lança um olhar para dentro – o primeiro passo será a organização interna da modalidade.

O novo presidente não esconde as grandes ambições que espera alcançar na FCK: ele – que é 1º Dan na categoria de Shotokan – projecta num primeiro momento formar muitos árbitros, para além de munir-se de um bom grupo de técnicos. Estes têm de ser ousados o bastante para levarem os nossos atletas a participar com mais frequência nos campeonatos da Zona II africana. É já este ano, e depois de garantir o financiamento das actividades com a assinatura do contrato-programa com o Governo, que Correia pretende levar os karatecas nacionais – já com fama no país e além-fronteiras – a competir nos Jogos Africanos, que acontecem no mês de Setembro, em Moçambique.
Além de eleger o novo presidente, os sócios da FCK aprovaram na reunião ordinária do passado sábado o regulamento interno e os regulamentos técnicos e disciplinares, e criaram o símbolo nacional da federação. Outra aposta da FCK é estar em sintonia com as exigências da Federação Internacional e ainda uniformizar a linguagem técnica do karaté entre os desportistas nacionais. RP
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment