Monday, April 18, 2011

Franceses atentos a Odair Fortes

Rennes e Lens são alguns dos clubes da primeira divisão frencesa interessados em contratar Odair Fortes. Apesar da intransigência do seu actual emblema, o Stade de Reims - que não o quer deixar sair - o extremo cabo-verdiano pretende dar o salto já na próxima época.

Conforme o próprio Odair Fortes, autor do quarto golo com que Cabo Verde derrotou recentemente a Libéria por 4 - 2 no Estádio da Várzea, a época no Reims está a correr muito bem, já marcou cinco golos. Espera fazer disso um trunfo para convencer os grandes do futebol gaulês e, assim, dar o salto para a primeira divisão já na próxima temporada. “O objectivo é chegar à primeira divisão. Depois logo se vê”.
O extremo de 24 anos tem contrato com o clube da segunda divisão até 2014, mas com as boas exibições será difícil manter-se no Reims. Além disso, em 2012, Odair, o atleta mais utilizado no seu clube esta época - 28 vezes, 23 deles a titular - sonha jogar o CAN ao serviço de Cabo Verde. “Espero jogar na primeira divisão no próximo ano. Mas o meu sonho também é levar o meu país à Copa de África da Nações (CAN)!”, diz em conversa com asemanaonline via Facebook.
Odair Fortes é um dos três jogadores cabo-verdianos que actuam na segunda divisão francesa. Os outros são Héldon dos Reis, que joga no Grenoble, e Ryan, que milita no Havre. Entretanto, os crioulos estão com destinos diferentes no campeonato. Enquanto o Havre está no 5º lugar e luta para subir de divisão, o Reims não consegue sair da 16ª posição e luta pela manutenção. Já o Grenoble, este, é lanterna vermelha da prova.
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment