Saturday, April 9, 2011

Judo: Élio Santos conquista ouro em Lisboa

O judoca cabo-verdiano Élio Santos está de parabéns. Foi mais forte e levantou a Bandeira Nacional no lugar mais alto do pódio, ao conquistar a medalha de ouro no campeonato de judo de sub-23, que aconteceu em Lisboa.

Élio Santos, que lutou na categoria de peso médio (-90kg) venceu cinco combates, contra adversários de vários clubes da região de Lisboa. O cabo-verdiano treina na escola do judoca olímpico, Nuno Delgado.
Esta foi a sexta medalha de Santos em torneios internacionais e a primeira de ouro. O jovem de 18 anos já conquistou, por exemplo, a medalha de bronze nos Jogos da Lusofonia, em 2009, e também a prata em competição realizada em Espanha.
Os pontos conquistados por Élio neste campeonato regional valem para a classificação nacional do judo em Portugal. Entretanto, o atleta já não vai participar por Cabo Verde no Campeonato Africano de Judo, que acontece de 10 a 19 de Abril, em Dakar, Senegal, por estar numa altura de testes na sua escola.
Ainda assim, o treinador cabo-verdiano Alfredo Fernandez não perde a esperança e enche-se de orgulho para dizer que Élio é dos atletas com melhores resultados e também com um potencial enorme, que poderá vir a dar muitas alegrias a Cabo Verde. Para isso, terá de conseguir o Estatuto de Atleta de Alta competição, para representar o país em competições internacionais, sem ser prejudicado nos estudos.
Asemana

No comments:

Post a Comment