Thursday, May 19, 2011

Andebol: Selecção de sub-21 feminino à conquista de África

A selecção nacional de andebol feminino de sub-21 chega esta quinta-feira, 19, ao Ruanda, onde disputa de 21 a 28 deste mês a final continental do torneio Challenge Trophy. Cabo Verde terá que defrontar a Costa do Marfim e Moçambique na fase de grupos.

Antes da partida para o Ruanda, o treinador nacional, Pierre Malfoy, disse à nossa reportagem que o objectivo para esta fase final é dignificar o andebol nacional, fazendo boa figura. Ainda assim, o manager diz que mesmo como outsider, as cabo-verdianas estão mentalizadas para tudo fazer jogo a jogo, rumo ao objectivo máximo que seria chegar à final, apesar de considerar esta fase mais exigente.
Quanto à preparação, Pierre informa que foi intensa, de boa qualidade, o que dá garantias para uma surpresa da nossa selecção no Ruanda. Relativamente aos adversários de Cabo Verde, o treinador diz que pouco conhece, apenas sabe que Costa do Marfim é a equipa que poderá causar mais problemas, visto já ter participado em grandes competições. Aos milhares de cabo-verdianos que ficam no país, o treinador espera que rezam pela nossa selecção, para enviar a energia positiva às nossas campeãs.
Cabo Verde joga no dia 22 com a Costa do Marfim e no dia 23 mede forças com Moçambique. Os dois melhores colocados passam à segunda fase, onde vão cruzar com os dois primeiros do outro grupo, formado pelas selecções do Congo, Etiópia, Ruanda e Madagáscar.
As seleccionadas: Guarda-redes: Jéssica Mendes (Ass. Assomada, Portugal) e Joelma Correia (Seven Stars). Edna Oliveira e Odete Tavares (Ass. Assomada, Portugal), Kary, Neusa Teixeira, Maguy (ABC), Ysa (Desp. Praia), Simone Monteiro, Ivania Cabral (Seven Stars), Mari e Cely (Amarante), Irish (Batuque) e Tchumamay (Graciosa).
Asemana

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment