Thursday, May 26, 2011

Praia: autarquia inaugura campo relvado de Ponta d’Água

O bairro de Ponta d'Água conta, a partir de agora, com um campo relvado de futebol de 7. A infra-estrutura foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, no passado dia 22 de Maio.
"Nós tínhamos prometido que íamos dotar a Praia de infra-estruturas desportivas de qualidade e assim estamos a fazer. Até ao final do ano, vamos ter quatro campos de futebol relvado: este que inauguramos em Ponta d'Água, e os que vão ser inaugurados em Achada Grande Frente, Achada Grande Trás e Tira Chapéu", elencou Correia e Silva.
Neste momento, em toda a cidade da Praia, a Câmara Municipal tem em curso a construção de cerca de 16 infra-estruturas desportivas, nomeadamente placas desportivas, campos de futebol de 7 e fitness park. Esta aposta da CMP no desporto, explica o edil, "é para possibilitar que os nossos jovens sejam saudáveis e tenham oportunidade de praticar desportos, pois, queremos que a cidade da Praia viva o desporto e viva a cultura.
Também é uma forma das pessoas criarem oportunidades. Por exemplo, do campo de Ponta d'Água poderão sair bons jogadores para a Selecção Nacional de Futebol". Nesta sequência, Ulisses Correia e Silva anunciou que a 5 de Julho próximo, no âmbito das comemorações do Dia da Independência, vai ser feito o lançamento da Escola de futebol criada em parceria com a EPPIF e a AC Milan.
Nazú, futebolista da equipa Goma, afirmou que a obra agora concluída vem colocar o seu bairro no mapa da cidade. "A partir de agora, Ponta d'Água passa a ser um ponto de referência da capital", alegou.
Por outro lado, Nazú considera que a infra-estrutura vem ajudar a combater um dos principais problemas sociais que aflige o bairro, que é delinquência juvenil. "Acredito que, com este campo, os nossos jovens vão dedicar-se mais ao desporto e desviar-se do mundo da delinquência", afirmou.
Esta opinião é partilhada por Vany, residente em Ponta d'Água. "Estávamos mesmo a precisar de um espaço do tipo para ajudar a tirar os jovens do submundo das drogas, do vandalismo. Para além disso, este campo vem elevar a nossa auto-estima e Ponta d'Água é agora vista com outros olhos", reiterou.
Depois de descerrar a placa e cortar a fita do campo relvado de Ponta d'Água, Ulisses Correia e Silva deu o pontapé de saída no jogo inaugural da partida disputada entre um Misto com os futebolistas do bairro e a Velha Guarda local.
As intervenções no bairro de Ponta d'Água não param por aqui, garantiu o edil. "Numa segunda fase, vamos construir a bancada deste campo relvado. Nas proximidades deste campo, vamos arrancar com as obras de arruamento. Em parceria com a IFH, vamos construir habitações sociais para favorecer jovens e famílias carenciadas deste bairro. Também vamos trabalhar as encostas de Ponta d'Água, criando sistemas de drenagem das águas pluviais e construindo escadarias, resolvendo os problemas de acessibilidade que se registam na época das chuvas e não só. Também vamos construir um Fitness Park", informou.

Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment