Monday, May 23, 2011

Roterdão acolhe 13ª edição de Torneio Internacional de Futebol


Roterdão vai acolher nos dias 11 e 12 de Junho próximos, um grande momento desportivo contando desde logo, com equipas de futebol vindas de fora.
Trata-se de um dos mais importantes torneios de futebol em que tomarão parte várias equipas esperando-se um grande público, incluindo visitantes das diferentes regiões do Benelux e da França que irão estar presentes na cidade de Roterdão nesses dois dias, para honrar com a sua presença, este que é considerado um dos maiores e o mais tradicional torneio de futebol de Cabo-verdianos na diáspora.
Vintes equipas oriundas de Cabo Verde (Juventude d’Sal), França, Bélgica e Holanda irão disputar o lugar do melhor classificado, certamente com momentos inesquecíveis, evento que irá proporcionar um convívio excepcional e promover a nossa cultura na diáspora. O torneio de futebol conta na sua vanguarda com sessões de música tradicional de Cabo Verde, sorteios e outras actividades culturais.
Este torneio irá decorrer no relvado do estádio “Maiense” em Spangen, Roterdão, onde se concentra um grande número de Cabo-verdianos.
Esta edição do torneio internacional de Futebol, já na 13ª, é promovido, organizado e dirigido pela Liga Cabo-verdiana de Clubes em Roterdão que tem como objectivo unir os Cabo-verdianos espalhados pelo norte da Europa, uma vez que se trata de uma modalidade preferida dos crioulos e que, por causa disso, conta sempre com a participação massiva de emigrantes que deste modo, valorizam a um tempo, o futebol e o convívio que esta modalidade normalmente proporciona aos interessados. Estaremos todos unidos à volta desse evento para prestigiar a nossa cultura e valorizar a nossa forma de estar no mundo!

RVCV- João Rodrigues
Roterdão – Holanda

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment