Wednesday, May 25, 2011

Veteranos da Praia vencem torneio em Portugal

A equipa dos Veteranos da Praia está de parabéns. Acaba de regressar de Portugal onde mostrou a classe do futebol praticado nestas ilhas e trouxe na bagagem a taça de vencedor da 20ª edição do Torneio Internacional de Futebol Veterano “Santeirim”, que aconteceu em Santarém.

Os Veteranos da Praia fizeram a festa em terras lusas, ao bater na final da prova o Castêlo da Maia, campeão em 2010, por 3-0. Esta foi a décima participação dos rapazes da Praia no torneio o que leva o seu presidente Djinho Barbosa a considerar esta “vitória histórica”, tanto para a equipa como também para o futebol cabo-verdiano. Pois, trata-se de um triunfo num dos maiores torneios de veteranos disputados em todo o mundo.
Mesmo com a vitória, Djnho Barbosa destaca a amizade, o convívio e a confraternização com as outras equipas, numa prova que prima pela disciplina dos ex-craques da bola. De realçar que neste torneio participaram 16 equipas de Portugal, Angola, Suécia, Cabo Verde, África do Sul e França. Os jornais regionais portugueses destacam a qualidade e a excelente categoria apresentada pelos veteranos cabo-verdianos, que lhes permitiu trazer o maior troféu para casa.
Além do futebol, o torneio contou com uma forte vertente cultural, com música e muita animação.
Asemana

http://www.criolosports.com/

1 comment: