Wednesday, June 15, 2011

Analise do campeonato regional de futebol feminino de Santiago Sul

Arrancou no dia 28 de Maio o 1º campeonato regional de futebol feminino de Santiago Sul, com quatro equipas Achadinha, Blitz Vila nova, Eugénio Lima e Fundação EPIF disputando em duas voltas o tão ambicionado título de campeã regional.
Fazendo uma breve análise do campeonato e das equipas digo que neste momento o campeonato está tendo um bom nível com jogos bem disputados, equipas bem organizadas tanto dentro e fora do campo, sendo o primeiro campeonato e feito um pouco em cima do joelho até este momento o balanço é positivo, todos os jogos foram realizados sem quaisquer desistências das equipas, as mesmas encontram se motivadas e estão aproveitando essa oportunidade para mostrarem o seu potencial e que em Santiago Sul existem boas equipas e boas jogadoras exigindo cada vez mais competições dessa natureza.
Em relação às equipas todas têm um historial no futebol feminino, com presenças assíduas em vários torneios organizados na cidade da Praia, não no futebol de onze porque esses são muito poucos mas sim no Futsal e Futebol de 4 na relva. Mesmo com a falta de treino e hábito de jogarem num campo de futebol de onze as equipas têm mostrado bastante á vontade nesse campeonato sem muita diferença entre as mesmas.
Achadinha neste momento não está a fazer um bom campeonato, perdeu algumas jogadoras que podiam fazer a diferença e estão a reconstruir a equipa com novas jogadoras com potencial mas sem muita experiência no futebol de onze, mas jogo a jogo vão mostrando que ainda estão na luta e que a segunda volta vai ser diferente.
Blitz Vila Nova uma equipa com muita experiência pois algumas jogadoras estão juntas no clube a já algum tempo e a equipa técnica também, estão a fazer um bom campeonato mostrando também estão na corrida ao titulo.
Eugénio Lima também com tradição no futebol feminino, perdeu jogadoras que eram tidas como peças fundamental do conjunto para outra equipa, mas as que ficaram e os reforços estão a mostrar que a equipa já ultrapassou tal situação ganhando um jogo e mostrando mais coesão da equipa para a segunda volta.
Fundação Epif considerada por muitos como o conjunto mais forte deste campeonato, com jogadoras muito experientes já com alguns anos na equipa e com algumas novas aquisições, tem confirmado o seu favoritismo jogo a jogo, estando neste momento na liderança do campeonato.
Os jogos até agora foram realizados no campo de Calabaceira, e segundo a organização em princípio vão continuar no mesmo campo e sempre aos sábados á tarde a partir das 14:30, próximo sábado dia 18 de Junho, começará a segunda volta, quem se deslocar ao campo para assistir aos jogos certamente não dará o seu tempo como perdido porque segundo as opiniões dos espectadores as meninas estão a dar um bom show de bola.

Por Lucia Moniz - criolosports

http://www.criolosports.com/

1 comment:

  1. finalmenti un site ku noticias di futibol feminino.

    ReplyDelete