Sunday, June 12, 2011

Campeonato Nacional de Futebol: Boavista vence mas e eliminado

O Boavista da Praia foi elimado do campeonato nacional de futebol apesar de uma volumosa vitoria de 6-0 frente a Rosariense de Santo Antao, no jogo a contar para a última jornada do grupo B.

A equipa campeã nacional em título, que dependia de uma vitoria e do resultado do encontro entre o Académico do Sal e o Onze Unidos do Maio, entrou com a missão de vencer e logo aos 9 minutos comecou a construir a goleada por intermédio de Leleco. Aos 22 minutos, Micá marcou o segundo golo dos axadrezados da capital. Ainda antes do intervalo Samuel do Rosariense fez um auto-golo. Nada mudou na segunda parte do jogo, Vando fez um “hat trick” para completar a goleada de 6-0. Mesmo perante esta goleada, o Boavista ficou sem hipótese de avancar para as meias finais, pois, o Académico do Sal, que tambem disputava pela vaga, garantiu o acesso às meias-finais do Campeonato, ao vencer os Onze Unidos do Maio por 2-1.
Concluída a última jornada do grupo B, a Académica do Porto Novo ficou em primeiro lugar, com 8 pontos, o Académico do Sal ficou segundo com 8 pontos (menos golos marcados). No terceiro lugar ficou Boavista com 7, seguido do Onze Unidos 3 e Rosariense 1.
Para o grupo A, Sporting da Praia precisa de um ponto frente a Ultramarina de São Nicolau, hoje, para seguir em frente. O Benfica de Santa Cruz precisa de vencer o já qualificado Mindelense e torcer para a derrota do Sporting.


ADP – criolosports
http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment