Tuesday, June 7, 2011

CRIOLOSPORTS FEATURED ATHLETE: David Ribeiro Campeão Junior Olímpico de Nova Inglaterra (Com Video)

O jovem David Ribeiro de 14 anos, sagrou-se campeão olímpico em categoria junior (8-16 anos), 119 libras, da area de Nova Ingleterra, em Lake Placid Nova Iorque, sem perder uma unica luta. Este e o máximo título que o jovem pugilista pode alcançar, nos Estados Unidos, na sua faixa etária.

Com esta vitória, que foi fruto de dois anos de intensivo trabalho, o jovem Cabo-verdiano ajudou a sua equipa de Nova Inglaterra a sagrar-se campeã na modalidade, pela primeira vez em 15 anos.

Para la chegar, David destronou adversários em Massachusettes, Connecticut e Nova Iorque até se qualificar para a competição destinada aos juniors olímpicos dos EUA.

David só não avança para a competição de apuramento dos Jogos Olímpicos Americanos, pela restrição quanto à sua idade.

A entrada do David no mundo de boxe começou por influência do pai, Bebiano, dono do Universal Food Mart (Loja Bebiano) em Brockton, que o incentivou a manter-se ocupado no boxe para não se enveredar pelos maus caminhos que têm afetado negativamente muitos jovens caboverdianos na diaspora. Logo de inicio, e com a ajuda do seu treinador Júlio de Carvalho, conhecido por Julinho Flexão (Treinador de varios clubes em Cabo Verde e Recordista de flexão de pernas de Cabo Verde com 3541 flexões), o jovem, estudante liceal, conquistou a atençao dos amantes do desporto na “CIDADE DOS CAMPEÕES”, conquistando 8 trofeus em apenas dois anos e tornando-se um orgulho da comunidade Cabo-verdiana nos EUA. Julinho, o primeiro treinador a exercer influencia no campeão, está a realizar igualmente seu sonho de formar um futuro grande pugilista, um campeão do mundo, como treinador de boxe, modalidade na qual se formou, com técnicos cubanos e soviéticos, desde há 25 anos.

O atleta revela que o seu grande sonho é representar Cabo Verde, ao mais alto nível, numa competição internacional. Por isso, embora ainda jovem ele tem correspondido todos os dias, durante tres horas, a um regime de treino rigoroso.

Videos

Day 1


Day 2




ADP – criolosports

17 comments:

  1. parabens David. Continua ki bu ten futuru na boxe

    ReplyDelete
  2. rapasinhu e bom pa! Nu teni un futuru kanpion

    ReplyDelete
  3. e bom odja 1 jovem krioulu ta fozi kuza positivu.kontinua rapaz ki bu ten bom futuru pa frenti

    ReplyDelete
  4. sim sinhor David. keep it up!

    ReplyDelete
  5. na quel sugundu luta David mostra garra. kelotu rapazinhu e mas alto e forti kel ma nos krioulu mostra ma nu tem mas vontadi di ganha. Parabens David!

    ReplyDelete
  6. futuro campeao de Cabo Verde. Gostei.

    ReplyDelete
  7. e pa kontinua ku forca david. pa djuda bus pais e cabo verde.

    ReplyDelete
  8. Deus ta abensoabo e ta protegeu. bo e um orgulho pa cumunidade. No sta cu bo

    ReplyDelete
  9. deus ta djuda es rapaz li. boa sorte na futuru.

    ReplyDelete
  10. bom trabadjo nho sta faze ku fidjo nho Bibiano. N obi nhos intrivista na radio ontie. N fica contente. Si tudo pai caboverdiano ta fazeba assim nos minis ka ta staba na tcheu cabeca rijo.

    ReplyDelete
  11. Poxa nho nca daba conta ma nos criolo tem talento si. kela e pa nos tudo apoia. Ganha bem e sem nenhum favor. assim kim gosta ncre odja mas combate des rapazinho li ao vivo. Deus ta protegebo.

    ReplyDelete
  12. nos tudo debe suporta es projeto li. na kel idade boy ta mostra me ten talento pa ser campiao do mundo

    ReplyDelete
  13. parabens pa es rapaz. continua cu forca

    ReplyDelete
  14. campiao criolosport bom trabalho

    ReplyDelete
  15. Es rapazinho ta bai longe. E rapido e tem bom tecnica. quando e atinge 17 ou 18 anos, se continua cu mesma dinamica de boxe e pode ser um campion mundial, e assim ta poi nome de cabo verde na cena internacional. parabens pa se pais tb

    ReplyDelete
  16. Congratulation David.. Eu vi no FORCV o combate,gostei emenso com nome de Cabo Verde no peito. Isso orgulha a mim, e a todos caboverdianos Estou certo que esse rapazinho vai por nome de CV muito longe na histria de boxe.Os meus parabens para os pais que tem dado muito suporte cujo resultado esta a vista de todos.

    ReplyDelete