Thursday, July 21, 2011

Académica é o Campeão Regional de Basquetebol do Mindelo

A Associação Académica do Mindelo conquistou hoje o título de campeão regional de basquetebol sénior masculino de São Vicente ao vencer a equipa dos Cruzeiros por 75-55 no terceiro e último jogo do play-off.

A disputa final foi entre a equipa vencedora e o Cruzeiros de José Nguila Vieira que venceu o segundo jogo dos Play offs na passada segunda-feira obrigando à marcação de mais um embate entre as duas equipas, depois de uma vitória cada nos dois jogos anteriores.

Apesar da boa prestação do jogo anterior, ontem a equipa do Cruzeiros entrou na partida desconcentrada, pouco agressiva não dificultou a vida ao Académica que dominou o jogo do princípio ao fim, acabando por levantar a taça de campeão regional com uma vitória merecida e vinte pontos de diferença do adversário.

O treinador do Cruzeiros Zé Nguila em entrevista à Comunicação social deu os parabéns à equipa vencedora que na sua óptica mereceu ganhar e disse que alguns dos seus jogadores acusaram o cansaço de três jogos seguidos apesar de, isso não justificar a derrota, acrescentou.

O treinador do Académica, Kula mostrou-se claramente feliz com a vitória e com a época e afirmou que a sua equipa passou por inúmeras dificuldades financeiras mas, mesmo assim ganhou tudo o que havia para ganhar em juniores, seniores, masculino e feminino mostrando que "não é preciso muito dinheiro para obter bons resultados."

Aproveitou também para dedicar a vitória e o campeonato ao ‘Amizade', um amigo e patrocinador da sua equipa que muitas vezes durante esta época não teve dinheiro "nem para pagar o campo para treinar" e aproveitou o momento para agradecer o apoio do Amizade.

A Associação Académica parte na próxima semana para a capital para defender o nome de São Vicente no Campeonato Nacional dessa modalidade.
Fonte: Expresso das Ilhas

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment