Monday, July 18, 2011

Basquetebol Santiago Sul: Seven sagra-se campeão

A equipa sénior masculina do Seven Stars conquistou o titulo de campeão regional de basquetebol em Santiago Sul, ao derrotar o Bairro no quinto e decisivo jogo do play-off por 89-78. Depois de ter perdido os dois primeiros encontros frente ao Bairro, a equipa treinada por António Tavares (Tó) conseguiu dar a volta ao Play-off, dando uma clínica de como se deve jogar um desporto colectivo, ao conseguir tres vitorias consecutivas para revalidar o titulo de campeão de Santiago Sul.

Para este jogo decisivo, o Seven não pode contar com o base Patrick que cumpriu um jogo de suspensão, depois de ter sido expulso na partida anterior. Pelo lado do Bairro, a equipa não pode contar com os internacionais Adi e Aquiles, ambos lesionados.

Com um Gimno Desportivo Vava Duarte superlotado, o Bairro entrou melhor no jogo, controlando o primeiro período. No segundo período o Seven fez proveito do seu colectivo para segurar as individualidades do Bairro e passou para a frente do marcador. A equipa treinada por Marcos Moreira não conseguiu impor o seu jogo, mantendo em desvantagem no marcador até ao final da partida.


As duas formações ficam apuradas para o Campeonato Nacional de Basquetebol que arranca em finais deste mês, na cidade da Praia. Seven Stars apurou-se na qualidade da detentora do título e Bairro como vice-campeão desta região desportiva. Todas as restantes regiões desportivas entram com uma equipa cada.
ADP - criolosports

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment