Wednesday, July 20, 2011

Ministra do Desporto dá pontapé de saída no nacional de futebol feminino

A ministra da Educação e Desporto, Fernanda Marques, é a convidada especial para dar o pontapé de saída na primeira edição do campeonato nacional de futebol feminino, que arranca esta quinta-feira, 21, no Estádio Municipal de Tarrafal de São Nicolau.

A bola rola às 16 horas, com o jogo entre a equipa local, AJAT SN e as meninas de Lém, da ilha do Fogo. Às 17h30, entram em campo a equipa de EPIF de São Vicente para jogar com a Académica do Sal. A primeira jornada fica completa na sexta-feira, com o jogo entre EPIF da Praia e Juventude do Norte, da Boa Vista.
A primeira edição do nacional de futebol feminino realiza-se no sistema de todos contra todos a uma volta, e a campeã será a equipa que conseguir o maior número de pontos nas cinco jornadas. Para esta primeira edição, as equipas de EPIF da Praia e de São Vicente bem como a Académica do Sal são as favoritas para conquistar o troféu, pela sua tradição e tempo no futebol feminino. Entretanto, as outras equipas, que começam a dar primeiros passos no futebol, têm uma palavra a dizer e querem deixar uma boa imagem na prova.
Além dos jogos, que deverão levar muitos adeptos ao estádio para ver que o futebol não é só para homens, o presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Carlos Chilrito, informa que haverá muitas actividades culturas, para fazer do futebol uma verdadeira festa na ilha de Chiquinho. A prova está orçada em 900 contos.
O nacional de futebol feminino termina na quinta-feira, 28 de Julho.
Fonte: Asemana

No comments:

Post a Comment