Tuesday, August 2, 2011

Andebol: Académica do Sal é penta campeão de Cabo Verde

A Académica do Sal sagrou-se campeã de Cabo Verde em andebol sénior masculino pela quinta vez consecutiva, ao derrotar, segunda-feira, 1, o Seven Stars por 31-26, em jogo da terceira e última jornada da fase final, disputada no Mindelo.
A equipa treinada por Leonel, no entanto, iniciou a fase final com uma derrota diante do Batuque, na primeira jornada, mas nas duas rondas seguintes redimiu-se e, fruto de duas vitórias sobre Oderf, também da ilha do Sal, e Seven Stars, da Cidade da Praia, acabou por conquistar o penta, num total de dez títulos coleccionados na história da equipa.
A Académica do Sal conquistou ainda o troféu de equipa menos batida da prova, a Taça Fair-Play e, a nível individual, o seu treinador, Leonel, foi considerado o melhor treinador da competição.
Nesta categoria, não se apurou ainda a equipa segundo classificada, uma vez que a organização anunciou o Batuque, de São Vicente, como vice-campeão, mas ante os protestos dos responsáveis do Seven Stars, que reclamam para si o segundo lugar, o troféu não foi entregue, prometendo a federação fazê-lo nas próximas horas.
Ainda a nível masculino, destaque para o andebolista Pierre Malfoy, do Seven Stars, eleito o melhor jogador da prova, da qual foi ainda o melhor marcador.
O treinador Leonel dedicou o penta campeonato aos seus jogadores e à população da ilha do Sal.
"Provamos uma vez mais que somos a melhor equipa de Cabo Verde", declarou o técnico à Inforpress.
A fase final do campeonato sénior masculino de andebol contou com a participação de quatro equipas, Académica do Sal, Seven Stars, da Cidade da Praia, Batuque, de São Vicente, e Oderf, da ilha do Sal.
Fonte: Inforpress

http://www.criolosports.com/

No comments:

Post a Comment