
O árbitro internacional de basquetebol Paulo Martinho foi único cabo-verdiano a marcar presença na nona edição dos Jogos Africano, que decorreu em Argel de 11 a 25 de Julho. Convidado pela FIBA–África como árbitro neutro, Paulo Martinho dirigiu vários jogos, entre os quais as meias-finais da prova masculina de basquete e a final feminina.
O árbitro internacional, que defendeu sozinho as cores nacionais na maior festa desportiva africana, apela às autoridades nacionais no sentido de criarem todas as condições para garantir a participação de Cabo Verde nos próximos Jogos Africanos. De facto, não faz sentido o Primeiro Ministro garamtir na Assembleia Nacional a diversidade de relacionamentos esternos de Cabo Verde, África incluído, e o Governo recusar apoios à participação em competições desportivas significantes no continente africano – ou Cabo Verde no ÁFRICABASKET e recusar os Pan-Africanos.
Paulo Martinho afirma ainda que a sua participação nos Jogos Africanos constituiu um marco importante para a arbitragem e para o basquetebol cabo-verdiano.
O árbitro internacional vai estar também no AFROBASKET, que acontece de 15 a 26 de Agosto em Angola.
Liberal
No comments:
Post a Comment