
A selecção nacional de basquetebol venceu o misto da Praia, por 80-39, em jogo amistoso realizado quarta-feira, no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, que encerrou a primeira fase de preparação com vista a sua participação no Afrobasket’ 2007. Nesse jogo-treino, apadrinhado pelo Presidente da República, a equipa técnica aproveitou a oportunidade para “limar as pequenas arestas e ensaiar algumas jogadas ofensivas e defensivas com vista a obter o ritmo competitivo indispensável para uma competição como o Afrobasket”.
O seleccionador nacional, Emanuel Trovoada, garantiu que o colectivo cabo-verdiano vai para Angola dotado de ritmo competitivo, com o argumento que esse primeiro jogo-treino, realizado frente ao misto da Praia serviu também para tirar algumas boas ilações, tanto defensivas, como ofensivas.
O timoneiro nacional afiança que Cabo Verde já tem traçado o seu esquema de jogo quer ofensivo e que está a tentar melhorar alguma coisa em termos defensivo.
Entretanto, Mané mostra-se preocupado em corrigir algumas lacunas detectadas, de forma que a equipa possa entrar no seu melhor nível, logo na sua estreia no Campeonato Africano das Nações, ante os Marrocos.
Enquanto isto, o capitão da selecção nacional, Marito Correia mostrou-se satisfeito com a entrega dos atletas em campo e tranquiliza “o povo cabo-verdiano” em como Cabo Verde já tem o seu perfil de jogo e “vai dignificar o bom nome de Cabo Verde”.
O jogo foi marcado por uma aparatosa lesão do jovem internacional cabo-verdiano Viníl, que deixou apreensivo a todos quanto estavam presente no pavilhão. Na tentativa de um “smach”, caiu mal e foi conduzido de imediato ao hospital onde viria a regressar depois do jogo, saturado com cinco pontos sobre os olhos.
E não passou de um susto deste atleta que é considerado por Mané como um “talento enorme”, entretanto, perseguido por sucessivas lesões.
Inforpress
No comments:
Post a Comment