Monday, August 13, 2007

Bronca na noite de apresentação de Os Belenenses - DADY “DESAPARECEU” E QUER RESCINDIR CONTRATO

Azuis de Lisboa acusam Sindicato dos Jogadores de proceder como “empresário” e pretender uma “compra hostil”. O avançado cabo-verdiano parece estar destinado a rumar ao Osasuna, de Espanha

A bronca rebentou ontem à noite, para espanto de quantos no Estádio do Restelo, em Lisboa, assistiram aos 7-1 com que Os Belenenses cilindraram o al-Arabi, do Qatar, no jogo de apresentação do plantel azul: Dady, que na temporada finda foi o segundo melhor goleador do campeonato da Liga portuguesa, não apareceu. O cabo-verdiano, tem contrato por três anos com o clube da cruz de Cristo, mas está “desaparecido” desde sábado.
Cabral Ferreira, presidente de Os Belenenses, acusou Joaquim Evangelista, líder do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, de ter “desviado” o jogador. Ao que se conhece, nos últimos tempos surgiram sondagens diversas de clubes europeus sobre o eventual valor da transferência do avançado. No entanto, quer o presidente do clube, quer o seu treinador, Jorge Jesus, recusaram perder um dos seus mais valiosos activos, considerado fundamental para a temporada que vai começar.
Parecia assim que Dady ficaria de pedra e cal no Restelo: o avançado ainda esteve em A Coruña, onde participou no Torneio Tereza Herrera (Os Belenenses perderam por 1-0 com o Real Madria e derrotaram os italianos do Atalanta por 2-1) e havia boas perspectivas de uma forte dupla com o angolano Mendonça. Eis senão quando, o Sindicato dos Jogadores se meteu ao barulho. Cabral Ferreira afirma-se indignado: acusa o SJPF de se comportar como empresário, acusa-o de tentativa de “compra hostil”.
Na verdade, anteontem Joaquim Evangelista deslocou-se ao estádio do Restelo e esteve em prolongadas conversas com o dirigente do clube – mas nada transpirou sobre a razão de ser desta diligência e os responsáveis de Belém negam haver salários em atraso.
Está criada uma polémica para “aquecer” o início de época do futebol português – Os Belenenses recusam ceder Dady, mas anunciam-lhe um processo disciplinar e dispõem-se a recorrer para a Liga dos Clubes. Dady deve, ao fim da tarde de hoje, divulgar as razões que fundamentam a pretendida rescisão do contrato.
Entretanto, está a dar-se como certo que Dady vai rumar ao Osasuna, de Espanha que, todavia, não quer pagar aos azuis de Lisboa mais de 2,5 milhões de euros. O passe do jogador cabo-verdiano está fixado em 3,5 milhões
Liberal

No comments:

Post a Comment