
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) vai receber da CV Telecom 500 mil escudos, no âmbito de um protocolo de cooperação rubricado esta manhã, na Cidade da Praia.
O acordo foi assinado pelo presidente do conselho de administração da CV Telecom, Humberto Bettencourt e pelo presidente da direcção da FCBB, Kitana Cabral, no dia em que a selecção nacional termina a primeira fase dos trabalhos de preparação com vista a sua participação no Afrobasquete’2007.
A verba atribuída à FCBB destina-se a criação de condições para a participação de Cabo Verde na fase final da CAN, a ser disputada em Angola e Senegal, nos escalões masculinos e femininos, respectivamente.
Por sua vez, a FCBB compromete-se a publicitar os produtos e serviços de telecomunicações na fase final da CAN, masculinos e femininos, nos campeonatos nacionais, nas actividades de formação de treinadores, árbitros e agentes desportivos, assim como na realização das actividades de street basket.
Na ocasião, Kitana Cabral fez questão de ressalvar que a parceria com a CV Telecom tem sido fundamental para o desenvolvimento da modalidade, e que deve ser um exemplo a ser seguido por todos os parceiros.
O presidente da FCBB assegurou que o combinado nacional não só irá defender as cores de Cabo Verde, assim como da empresa patrocinadora na CAN, que se realiza de 16 a 28 de Agosto em Angola.
Humberto Bettencourt, por seu turno, sustentou que esta estratégia que qualifica de cidadania empresarial, consiste em se inscrever no tecido social como uma componente da empresa empenhando no desenvolvimento deste país.
Outrossim, afirmou que a presença de Cabo Verde numa prova tão importante como o Afrobasquete, encoraja a empresa que representa a marcar a sua presença, na medida em que terá o prazer de estar associada a uma equipa “portadora da dignidade de bem jogar e de bem defender as cores nacionais”.
Inforpress
No comments:
Post a Comment