Monday, August 13, 2007

Taça Independência: Santo Antão trava Santiago e Fogo eliminada


A selecção de Santo Antão derrotou neste sábado a congénere de Santiago por uma bola a zero em jogo da segunda jornada da Taça Independência, jornada que ficou marcada pelo cancelamento do jogo Sal - Maio. O golo solitário da vitória de Santo Antão foi apontado aos 26 minutos por intermédio de Cá na transformação de uma grande penalidade.

Com esta derrota, na estreia, o conjunto de Santiago vê aumentado o grau de dificuldade para a qualificação para as meias finais, pois fica obrigado a vencer a selecção da Boa Vista e aguardar o desfecho do jogo deste seu adversário de terça-feira com Santo Antão.

A selecção do Fogo empatou a uma bola com o onze da ilha Brava e tinha sido goleada por 4-0 frente à selecção de S. Vicente e está fora da Taça Independência.

Em relação a não realização do jogo Sal - Maio, que deveria realizar-se ontem, a caravana do Maio, através do seu responsável técnico, Odílio Neves, revelou que a decisão foi dos seus jogadores.

“Eles não se sentiam em condições para disputar uma partida às 14:30 horas, pois chegamos a São Vicente cerca das 23:00 horas e a única coisa que pedimos foi a mudança do horário do jogo para as 16:30 horas”, explicou.

Para aquele responsável faltou solidariedade por parte da organização que não atendeu ao pediu do Maio, quando esta equipa foi solidária com a organização ao aceitar “à primeira” a alteração do calendário para viabilizar a vinda de S. Nicolau ao torneio.

“Estamos de consciência tranquila e julgo que a decisão foi a mais acertada por que tomada pelo grupo”, referiu.

A organização do torneio não comenta o caso e remete para o conselho de justiça que deve hoje pronunciar-se em comunicado.

Assim, São Vicente vs. Brava decidirá o Grupo A, o Grupo B está envolto em polémica e o Grupo C será resolvido no Santo Antão vs. Boa Vista durante a semana.

inforpress

No comments:

Post a Comment