Wednesday, August 8, 2007

Torneio Inter-ilhas de Futebol: TUDO A POSTOS PARA O ARRANQUE DA “TAÇA INDEPENDÊNCIA”

A primeira fase da competição vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, com as equipas divididas em três grupos. A poule A é composta pelas selecções de São Vicente, Fogo e Brava: no grupo B estão as equipas representativas das ilhas do Sal, São Nicolau e Maio; e no grupo C, as selecções de Santiago, Santo Antão e Boa Vista

A Selecção Regional de Futebol de São Vicente joga amanhã, quinta-feira, com a sua congénere da ilha do Fogo no arranque do Torneio Inter-ilhas, Taça Independência, que decorre até dia 18 na cidade do Mindelo. O jogo de abertura entre as selecções de São Vicente e Fogo será dirigido pelo trio de Santiago Sul composto pelo árbitro central José Maria Cabral e pelos árbitros auxiliares António Mateus e José Maria Baessa.
A primeira fase da competição vai ser disputada no sistema de todos contra todos a uma mão, com as equipas divididas em três grupos. A poule A é composta pelas selecções de São Vicente, Fogo e Brava: no grupo B estão as equipas representativas das ilhas do Sal, São Nicolau e Maio; e no grupo C, as selecções de Santiago, Santo Antão e Boa Vista. No segundo dia da competição, 10 de Agosto, a selecção do Sal joga com a sua congénere de São Nicolau e Santiago defronta Santo Antão. No dia 11 jogam Fogo e Brava; no dia 12, São Nicolau x Maio e Santo Antão x Boavista; no dia 13, São Vicente defronta a selecção da Brava; e na última jornada da fase de grupos, Sal joga com Maio e Santiago defronta a selecção da ilha da Boa Vista. Os primeiros classificados de cada grupo e melhor segundo disputam as meias-finais no dia 16. A final está marcada para 18 de Agosto, no Estádio Adérito Sena, Mindelo.
O presidente da Associação Regional de Futebol de São Vicente, Gerson Melo, garante que todas as condições estão criadas para que a prova possa decorrer sem sobressaltos. A organização do evento promove também um conjunto de actividades de carácter social em paralelo com a parte competitiva.
Exceptuando o grupo da selecção anfitriã, todos os jogos vão ser dirigidos por equipas de arbitragem da ilha de São Vicente.

Liberal

No comments:

Post a Comment